Início PlayStation 10 Coisas Que Queremos em God Of War Ragnarök

10 Coisas Que Queremos em God Of War Ragnarök

14 min de leitura
God of War Ragnarök

Falta pouco tempo para o lançamento oficial de God of War Ragnarök, com isso em mente a nossa equipe do Playzuando resolveu listar 10 coisas que queremos muito ver nesse jogo!
Vale ressaltar que nós não recebemos a cópia do jogo antecipada (infelizmente né dona Sony), e também não recebemos spoiler nenhum do game (por favor não coloquem spoilers no chat). Então tudo o que escrevemos aqui são apenas desejos e suspeitas baseadas no quarto jogo da franquia. Vamos lá?

10 – OS “BIG BOSS”

Eu sei que o termo “Big Boss” dá gatilho em fãs de Metal Gear (eu sei amigos…) mas é preciso destacar esse ponto, que sempre foi um ponto muito forte na franquia e eu senti falta no último título. Lá nós temos sim batalhas épicas, inclusive um dragão, mas acho que ficou um pouco abaixo do potencial da franquia e eu espero que isso seja corrigido neste quinto jogo. Quem ai não se lembra da batalha épica contra a estátua (da moeda do real kkk) grega? E convenhamos, o que não falta é criatura na mitologia nórdica para o Kratos travar uma épica batalha!

09 – OS 9 REINOS

Em God of War de 2018 nós viajamos por alguns dos reinos, sempre com o objetivo de chegarmos em Jotunheim. Neste novo game eu quero muito conhecer os nove reinos de uma forma mais completa! Explorar suas culturas, suas diversidades e um pouco da história de cada um desses lugares! Afinal de contas se teremos o Ragnarök, será a nossa última chance de explorar o mundo nórdico. Quero muito conhecer o reino dos anões e é claro, Asgard

08 – NOVAS ARMAS

Durante a nossa primeira aventura na mitologia nórdica nossa principal arma foi o machado leviatã, forjado pelos irmãos Huldra (Brokk e Sindri). Eles também são conhecidos por terem forjado o Mjölnir! E em um momento muito especial nós voltamos a usar as “Blades of Chaos“, armas clássicas de Kratos. Dá pra ver pelos trailers que já começaremos com essa duas armas em God of War Ragnarök, e será muito desperdício se não tivermos uma arma nova… quem sabe até mesmo o famoso martelo de Thor? Faria sentido pois os irmãos saberiam fazer melhorias na arma, e ela acrescentaria o elemento “eletricidade”, uma vez que já temos fogo e gelo.

07- FENRIR

Ferir, o lobo gigante da mitologia nórdica, filho de Loki (vejam só Atreus…) e irmão de Jormungand. Durante o Ragnarök esse temido lobo gigante se solta e é o responsável pela morte de Odin. Vejam só como esse personagem é importante para a trama, claro se considerarmos que eles vão minimamente seguir a mitologia…
Eu não acredito que os gigantes serão filhos biológicos de Atreus (Loki), mas acredito que a sua origem estará ligada de alguma forma mágica aos poderes do garoto, e é justamente sobre isso o nosso próximo tópico…

06 -ATREUS E SEUS PODERES

Atreus, filho de Kratos. Aquele que é meio gigante, meio deus e meio homem. Somente no meio do jogo de 2018 é que ele descobre que é um deus, inclusive se tornando um babaca por um pequeno pedaço do jogo. Mas no final o garoto não deixa subir o poder para a cabeça, e volta a ser humilde, para que então somente na última cena do jogo nós descobrirmos que ele é na verdade Loki!
Isso na época me fez pensar muito sobre o futuro de Kratos e Atreus, achava que eles iam se separar, e acabar se enfrentando no futuro, achava que Atreus seria sequestrado e criado por Odin (eu sei, muita brisa né?). Mas o fato é que Loki é o deus da mentira, o deus da trapaça, da enganação e nós ainda não vimos essa vertente no garoto. Ele tem uma ligação com as línguas e os animais, e é claro com os seus filhos gigantes. Mas como tudo isso vai se encaixar na lore do jogo? Não sei. Mas eu quero muito ver esse garoto usando os poderes que irão se tornar características marcantes suas no futuro!

05 – TYR

Tyr é muito citado no game de 2018, e também já apareceu nos trailers de God of War Ragnarök, ou seja, não é surpresa para ninguém. Mas eu não consigo não me empolgar em imaginar Kratos novamente lidando com um deus da guerra. E tyr foi o cara que viajou pelos nove reinos, e além, ele foi para outras mitologias, como a grega e a egípcia. Ele pode ser a chave para explicar como Kratos foi parar nessas terras, e dar uma margem para que no futuro a franquia possa explorar outras mitologias. Estou bastante curioso para ver como esse deus da guerra pacifista será retratado.

04 – LAUFEY

Podemos dizer que o personagem que faz todas as peças se moverem nessa história, nem sequer aparece para se apresentar. Laufey é a mãe de Atreus, a gigante que deixou tudo esquematizado para que o Ragnarök começasse. Precisamos de flashbacks com essa personagem, mostrando suas motivações, objetivos e principalmente mostrando como ela conseguiu adoçar o coração de pedra de Kratos. Também estou muito empolgado para ver pelo menos uma cena rápida com a Laufey!

03 – BATALHA COM THOR

Quando foi anunciado que o próximo God of War se passaria na mitologia nórdica o que todo mundo pensou no mesmo instante foi “quero ver a batalha de Kratos e Thor“. Eles seguraram bem a onda no primeiro jogo, mas sempre jogando uma pimenta nesse combate, por exemplo, lá nós matamos dois filhos de Thor. E não se engane com o filmes da Marvel, Thor virá com sede de vingança para cima de Kratos, e certamente será um combate épico! Já tivemos um gostinho no final escondido do primeiro jogo, e também nos trailers, mas quando esse embate começar, não vai sobrar pedra sobre pedra em reino nenhum…

02 – ODIN

Odin, o pai de todos é o mais importante deus da mitologia nórdica. Mimir fala muito sobre Odin, mas não temos nem sombra do deus. pelo que Mimir conta ele é um personagem detestável, mas não sei se podemos confiar tanto assim em Mimir…
Eu particularmente não acredito que teremos um combate direto entre Kratos e Odin, embora ache que o personagem será muito importante para a trama, e independente de qualquer coisa, eu espero que ele apareça pois se tem Ragnarök, tem que ter Odin… E falando em Ragnarök…

01 – O RAGNARÖK

O que eu mais espero ver nesse novo jogo é de fato o Ragnarök! Uma vez que eles decidiram usar esse título no game, eu espero que não seja em vão. Também admito que fiquei um pouco triste, pois gostaria de uma trilogia neste universo, mas se foi a decisão dos desenvolvedores, que venha então o fim do mundo nórdico. Não faz sentido guardarem o fim para um possível próximo jogo com esse título, a menos que tenham tido uma sacada muito boa, tão boa que nem eu consigo imaginar atualmente…

E você? o que você espera ver em God of War Ragnarök? Concorda com nossas expectativas? Discorda? Deixe sua mensagem e amanhã vamos descobrir o que nos aguarda…

 

Curte ficar por dentro do mundo dos games, acessórios e muito mais?

Então, se inscreva em nosso canal do Youtube

Curte Podcasts?

Então ouça o Playzuandocast, o Podcast da zueira e dos games! Disponível no Itunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa?

Então, entre em contato conosco

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Pedro Henrique
Carregar mais em PlayStation

Deixe um comentário

Veja também

Super Mario Bros Wonder: Testamos o Jogo na BGS

Sem dúvida uma das maiores  atrações da Brasil Game Show deste ano foi a demo de Super Mar…