PlayStation Notícias Microsoft Gotham Knights: Produtor culpa Series S e preço pelos 30 Fps Por Leila Lombardo Postado em 17 de outubro de 2022 5 min de leitura Desenvolvedor fala de custo do recurso e crítica o console mais barato da Microsoft Gotham Knights estreia no dia 21 de Outubro, mas os fãs não estão nenhum pouco satisfeitos de saber que o jogo correrá a 30 Fps no Playstation 5 e Series X. O título que chega apenas para a nova geração de consoles e para PC não terá versão que permita o jogador optar entre gráficos e desempenho. Os jogadores vêm reclamando, pois um título que abre mão da plataforma anterior deveria chegar com a qualidade vista até então na nova geração da Sony e da Microsoft. Os mesmos levantaram o questionamento de que o jogo chega inclusive com o preço referente a estreias da nova geração. Então, porque o orçamento seria um problema para entregar o jogo com estes parâmetros. Lee Denovald, artista que trabalha na criação de personagens na Rocksteady, criticou os jogadores em seu Twitter afirmando que o público não sabe o custo dos 6o Fps. Em seu Twitter, @LeeDevonald, que hoje já não está mais disponível ele fez as citações: “Gostaria que compreendessem que esses 60fps = 16 milissegundos. Gostaria que compreendessem que cada inimigo no ecrã consome um pouco desse tempo. Cada efeito visual que surge. Cada NPC.” Além disso “Quer hora dinâmica? E iluminação global? Geralmente, são logo 4 ou mais milissegundos, um quarto do teu orçamento foi-se, com apenas uma funcionalidade,” continua Denovald. “Sombras? Geralmente um ou dois milissegundos, dependendo de quantas permites ter luz.” E então ele citava que: “Há uma consola de atual geração que não é muito melhor que uma de anterior geração”. Apesar do mesmo não ter dado nome ao console, para os usuários fica claro que a critica foi ao Series S. O console mais barato da Microsoft é também o com menor poder. Porém, vale se atentar que vários títulos de outras gerações vêm recebendo melhoria de 60 Fps para Series X/S. E jogos atuais chegam com até 120 Fps aos três consoles da geração. Lee Denovald recebeu críticas dos usuários do Twitter que acompanham as produções que vem saindo. No developer wants to release a bad game But some lazy ones want to release a bad optimization one. — Mikael Auditore (@MiKAuditore) October 15, 2022 O usuário @MiKAuditore respondeu os apontamentos do produtor da Rocksteady Studios apontando que: Nenhum desenvolvedor quer lançar um jogo ruim Mas alguns preguiçosos querem lançar uma otimização ruim. A conta do produtor já não pode ser acessado e segundo o Twitter foi deletada. Curte ficar por dentro do mundo dos games, acessórios e muito mais? Então, se inscreva em nosso canal do Youtube Curte Podcasts? Então ouça o Playzuandocast, o Podcast da zueira e dos games! Disponível no Itunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify! Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então, entre em contato conosco. Compartilhe isso:WhatsAppTelegramFacebookTwitter