Notícias Mulheres no Games – Pesquisa afirma que são 47% do público Por Leila Lombardo Postado em 12 de junho de 2023 3 min de leitura Pesquisa Mensal mostra que o número cresceu em relação ao mesmo período de 2022 Mulheres no Games já são 47% do público, segundo a pesquisa mensal da PlayerPulse (antigo braço do NPD Group). O estudo é realizado mensalmente pelo órgão e indica que, em 2023, elas representam 47% de quem tem um console. Além disso, temos um aumento de 1% em relação a 2022, que se repete também no PC e para dispositivos móveis nos Estados Unidos. Enquanto nos computadores, a distribuição já está em 50%, enquanto nos celulares as mulheres são maioria, com 54%. Então , confira os dados em uma divisão por plataforma, que mostra o seguinte que as mulheres são: 41% do público que tem um PlayStation 5 45% do público que tem um Xbox Series 52% do público que tem um Nintendo Switch Estes dados foram coletados á partir de respostas online com cerca de 10 mil residências norte-americanas. A pesquisa do PlayerPulse vem sendo feita mensalmente á 13 anos buscando atingir cada vez mais países e público. Curte ficar por dentro do mundo dos games, acessórios e muito mais? Então, se inscreva em nosso canal do Youtube Curte Podcasts? Então ouça o Playzuandocast, o Podcast da zueira e dos games! Disponível no Itunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify! Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então, entre em contato conosco Compartilhe isso: Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+