Início TV Filmes Doutor Monstro, com Taís Araújo, encerra as filmagens

Doutor Monstro, com Taís Araújo, encerra as filmagens

5 min de leitura
Doutor Monstro

 Inspirado no controverso julgamento do cirurgião plástico Farah 

“Doutor Monstro”, dirigido por Marcos Jorge e produzido pela Zencrane Filmes, concluiu as filmagens recentemente em Curitiba. Estrelado por Taís Araújo como uma promotora de justiça obstinada.

Apesar de inspirado no polêmico julgamento de 2008 do cirurgião plástico Farah Jorge Farah, o título é uma ficção. O médico chocou o Brasil ao admitir ter assassinado e esquartejado uma de suas pacientes, Maria do Carmo Alves.

Mas apresentou uma absurda tese de legítima defesa que teve desdobramentos surpreendentes. O caso real mobilizou o país com ampla cobertura da mídia em 2003.

A estreia está prevista para 2024 nos cinemas.

“Me interessei em resgatar essa história por causa das lacunas no sistema de justiça brasileiro e do sensacionalismo da mídia, que criaram um cenário que colocou em dúvida a culpabilidade de um réu confesso”, explica o diretor Marcos Jorge, que também assina o roteiro junto com Bernardo Rennó. “Esse caso de feminicídio e seu julgamento expõem as relações de poder presentes em nossa sociedade e mostram como é tentador justificar um crime se for cometido por alguém respeitável e renomado”, complementa.

Taís Araújo interpreta Claudia Ferreira, a promotora de justiça fictícia responsável pelo caso, determinada a condenar o médico Farah Jorge Farah (Marat Descartes). O elenco principal também inclui Guilherme Weber como o advogado Ronaldo Pontes e Marcelina Fialho como a vítima Carmem.

“Ainda não temos uma tradição de filmes de tribunal no país, mas é um dos gêneros preferidos pelo público, por isso acreditamos que as pessoas vão se interessar por essa história que retrata um ‘true crime’ brasileiro”, diz a produtora Claudia da Natividade, da Zencrane Filmes.

Embora o crime real tenha ocorrido em São Paulo, grande parte das filmagens de “Doutor Monstro” foi realizada em Curitiba.POis, a maior parte da trama se concentra no julgamento

“O poder judiciário local gentilmente nos cedeu o uso do Tribunal do Júri, um prédio histórico de relevante importância arquitetônica, mesmo com a estrutura das salas de audiência e dos escritórios funcionando simultaneamente no mesmo prédio. Foi uma experiência muito interessante de cooperação e interação entre os representantes da justiça e o cinema”, explica a produtora.

“Doutor Monstro” é uma produção da Zencrane Filmes, em co-produção com a Paramount Pictures e a atriz Taís Araújo.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

Conheça também o nosso podcastPlayzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em Filmes

Deixe um comentário

Veja também

Logitech – Sugestões para o Natal

Líder Suíça em periféricos apresenta uma seleção de produtos inovadores para surpreender n…