Notícias TerabyteShop é confiável? Não compre!! Por Leila Lombardo Postado em 7 de dezembro de 2023 6 min de leitura Saiba mais sobre a loja que se diz a melhor para os Gamers Bom, nem tudo é flores no mundo dos PC e jogos. Assim, de vez em quando a gente acaba caindo nas mãoes de lojas que não tem o comprometimento com os clientes e esse é o caso com a famosinha Terabyte Shop! No início do mês de Outubro meu antigo computador morreu… E aí me encontrei na saga de adquirir um novo. Entre as pesquisas encontrei uma RTX 3060 12gb de ram no site Terabyte. A placa custava R$ 2.133,08. Efetuei a compra e prossegui com a pesquisa, pois eu ainda precisava de outras peças. Foi quando me deparei com outro site do mesmo ramo onde a placa estava quase 500 reais mais barata, além do frete grátis. Então, comprei neste segundo site e fui tentar cancelar a compra no Terabyte. Neste momento a saga começou! No site não há local para cancelar um pedido. O que é bem comum nos e-commerce, não há um telefone ou whatsapp, não há nenhuma informação clara sobre como prosseguir. Nesta hora recorri ao Google e achei um telefone. Liguei na loja e um atendente disse que não era possível fazer o cancelamento e ficou me pressionando a manter a compra. Assim, expliquei a situação e ele disse que o produto estavaenviado e que eu teria que aguardar. Mas, ressalto que estava com o site aberto e lá constava em separação e não enviado. Esperei o produto ser entregue e liguei novamente. Neste momento me falaram que os cancelamentos são feitos via ticket, além disso deveria-se mandar fotos compranaod que o produto não estava danificado. Assim, fiz o que foi pedido e tive qu eesperar uma semana para que fosse liberado um código de devolução. Então, neste momento tive que pagar a segunda parcela. A compra foi feita no dia 10/10 e neste momento estavamos chegando no dia 20/10. Dessa forma, hoje, dia 07/12 a loja simplesmente não atende ligações. Estou indo para mais uma parcela a ser paga e nada. Hoje passei mais de 1 horas em ligações não atendidas. Abri mais um ticket e nada… Ou seja, não indicamos a loja em nenhuma hipotese…. Atualização (dia 17/12) Após várias tentativas abri uma reclamação no site do PROCON. Após cerca de 3 dias a loja entrou em contato via whatsapp, mas alegou que levaria té 10 dias para realizar o estorno. Reclamei mais uma vez via PROCON e então em 24h o valor foi estornado. O valor foi estornado integralmente (inclusive frete), porém decidi encerrar minha conta no site, pois não me senti atendida de forma coerente pela loja. Pois, em outros sites o processo de devolução e estorno é feito sem estresse e sem acionar órgãos reguladores. Inscreva-se no nosso canal do Youtube. Conheça também o nosso podcast: Playzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify! Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando. Compartilhe isso:WhatsAppTelegramFacebookTwitter