Notícias TerabyteShop é confiável? Não compre!! Por Leila Lombardo Postado em 7 de dezembro de 2023 6 min de leitura Saiba mais sobre a loja que se diz a melhor para os Gamers Bom, nem tudo é flores no mundo dos PC e jogos. Assim, de vez em quando a gente acaba caindo nas mãoes de lojas que não tem o comprometimento com os clientes e esse é o caso com a famosinha Terabyte Shop! No início do mês de Outubro meu antigo computador morreu… E aí me encontrei na saga de adquirir um novo. Entre as pesquisas encontrei uma RTX 3060 12gb de ram no site Terabyte. A placa custava R$ 2.133,08. Efetuei a compra e prossegui com a pesquisa, pois eu ainda precisava de outras peças. Foi quando me deparei com outro site do mesmo ramo onde a placa estava quase 500 reais mais barata, além do frete grátis. Então, comprei neste segundo site e fui tentar cancelar a compra no Terabyte. Neste momento a saga começou! No site não há local para cancelar um pedido. O que é bem comum nos e-commerce, não há um telefone ou whatsapp, não há nenhuma informação clara sobre como prosseguir. Nesta hora recorri ao Google e achei um telefone. Liguei na loja e um atendente disse que não era possível fazer o cancelamento e ficou me pressionando a manter a compra. Assim, expliquei a situação e ele disse que o produto estavaenviado e que eu teria que aguardar. Mas, ressalto que estava com o site aberto e lá constava em separação e não enviado. Esperei o produto ser entregue e liguei novamente. Neste momento me falaram que os cancelamentos são feitos via ticket, além disso deveria-se mandar fotos compranaod que o produto não estava danificado. Assim, fiz o que foi pedido e tive qu eesperar uma semana para que fosse liberado um código de devolução. Então, neste momento tive que pagar a segunda parcela. A compra foi feita no dia 10/10 e neste momento estavamos chegando no dia 20/10. Dessa forma, hoje, dia 07/12 a loja simplesmente não atende ligações. Estou indo para mais uma parcela a ser paga e nada. Hoje passei mais de 1 horas em ligações não atendidas. Abri mais um ticket e nada… Ou seja, não indicamos a loja em nenhuma hipotese…. Atualização (dia 17/12) Após várias tentativas abri uma reclamação no site do PROCON. Após cerca de 3 dias a loja entrou em contato via whatsapp, mas alegou que levaria té 10 dias para realizar o estorno. Reclamei mais uma vez via PROCON e então em 24h o valor foi estornado. O valor foi estornado integralmente (inclusive frete), porém decidi encerrar minha conta no site, pois não me senti atendida de forma coerente pela loja. Pois, em outros sites o processo de devolução e estorno é feito sem estresse e sem acionar órgãos reguladores. Inscreva-se no nosso canal do Youtube. Conheça também o nosso podcast: Playzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify! Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando. Compartilhe isso: Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+