Início PC NVIDIA ACE – Tecnologias da NVIDIA na criação de personagens

NVIDIA ACE – Tecnologias da NVIDIA na criação de personagens

4 min de leitura
NVIDIA ACE

Empresa anuncia microsserviços NVIDIA ACE com modelos de IA generativas

A NVIDIA anunciou o lançamento do microsserviços de produção para o NVIDIA Avatar Cloud Engine (ACE). A novidade possibilita a integração de modelos de IA generativa avançada aos avatares digitais em jogos e aplicativos.

Dessa forma, os desenvolvedores criam avatares interativos usando modelos de IA como o NVIDIA Audio2Face (A2F) e o NVIDIA Riva Automatic Speech Recognition (ASR). Além de criar animações faciais expressivas a partir de fontes de áudio e aplicativos personalizáveis de fala e tradução multilíngues usando recursos generativos de IA.

Empresas como Charisma.AI, Convai, Inworld, miHoYo, NetEase Games, Ourpalm, Tencent, Ubisoft e UneeQ estão entre os desenvolvedores que utilizam o NVIDIA ACE.

Além disso, segundo Keita Iida, vice-presidente de relações com desenvolvedores da NVIDIA, as tecnologias de IA generativa estão transformando a criação e a jogabilidade de jogos. Pois, oferecem novas possibilidades para desenvolvedores ao preencher seus mundos com personagens digitais realistas.

Um dos recursos é aausência da necessidade de diálogos pré-programados e proporcionando maior imersão no jogo

Os microsserviços ACE e a IA generativa estão sendo adotados por principais desenvolvedores de jogos e avatares interativos para transformar as interações entre jogadores e personagens não jogáveis (NPCs) em jogos e aplicativos. A Tencent Games afirmou que o NVIDIA ACE e a Tencent Games ajudarão a trazer avatares digitais com personalidades e interações individuais e realistas para os videogames.

Historicamente, os NPCs foram projetados com respostas e animações faciais predeterminadas, limitando as interações dos jogadores. No entanto, os microsserviços ACE estão permitindo a criação de NPCs realistas com tempos de resposta de baixa latência e animação natural de alta fidelidade. A Convai está aproveitando Riva ASR e A2F para permitir que os NPCs conversem entre si, tenham consciência dos objetos e conduzam os jogadores aos objetivos.

Os microsserviços Audio2Face e Riva Automatic Speech Recognition já estão disponíveis para os desenvolvedores de avatares interativos incorporarem individualmente em seus pipelines de desenvolvimento.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

Conheça também o nosso podcastPlayzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em PC

Deixe um comentário

Veja também

Estamos Jogando PC – Back Then

Na Pele de Thomas Eilian: Uma Jornada Sombria pelo Alzheimer Back Then está disponível par…