Início Mobile Análise: Call of Duty Mobile

Análise: Call of Duty Mobile

5 min de leitura

Análise: Call of Duty Mobile

O mais recente lançamento de Activision em parceria com a Tencent, Call of Duty Mobile tem agitado o então mercado de games mobile, lançado para IOS e Android – o game já coleciona uma série de recordes além da recente indicação ‘Users’ Choice Game’ promovido pela Google.

Então qual motivo para tamanho sucesso.?!

Na ponta dos dedos!!! Assim com uma jogabilidade fluida, interface limpa, customização e acessibilidade, é permitido que o jogo atinja públicos distintos; desde aqueles que buscam apenas minutinhos de diversão, ou até mesmo para aqueles que vão dedicar uma boa parte do tempo na escalada de ranqueamento.

O game possui 3 opções de tiro:

Automático: onde o jogador só precisa direcionar a visão para os inimigos e as armas irão disparar automaticamente.
(vantagem: praticidade acessibilidade)
(desvantagem: controle de mira, latência nos disparos com rifles de alta precisão)

Mira/Tiro independentes: Ideal para jogadores que usam 4 dedos, usuários de  tablets  ou para aqueles que usam “triggerpads” os famosos gatilhos para smartphones.
(vantagem: total controle de mira e disparos)
(desvantagens: pode ser desconfortável para alguns/necessidade de grips e gatilhos)

Mira/Tiro simultâneos: O então inovador e confortável essa terceira configuração permite uma agilidade e velocidade de reação tão grande quanto ao método automático porém com menor precisão que o modo independente.
(vantagem: agilidade reação controle avançado de mira)
(desvantagem: necessidade de adaptação de sensibilidade para controlar o recoil em algumas armas, como a tradicional AK47)

F2P ou P2W?!

Como já era de se esperar, sim o jogo esta repleto de micro-transações, além do passe de batalha da temporada. Desde skins, armas e emotions à quantidade de itens obtidos apenas com o uso de dinheiro e extensão; mas ao contrario da maioria dos games mobile, em CoD, é o seu desempenho durante a partida que vai definir vencer ou perder.

Modos de Game

Modo Multijogador:
Focado em partidas rápidas normalmente em 2 equipes com 5 jogadores cada, enfrentando os sub-modos: dominação, mata-mata, localizar e destruir, além de modos em destaques que vai sendo alternado semanalmente.

Modo Battle Royale:
Nada de inovador pro gênero, na minha opinião é o modo que deve ser melhor trabalho em updates futuros.

Modo Zumbi:
Será adicionado em breve, tudo que temos até o momento são vídeos vazados na net, mas tudo indica um PVE frenético. (já disponível)

Contudo, ‘CoD mobile’ faz bem ao seguimento mobile, trazendo elementos da jogatina padrão dos games de consoles, e deixando as microtransações ATÉ AGORA apenas na parte visual sem influência no seu desempenho durante as partidas.

NOTA:8,9

Por João Eduardo (Nes8bits) do PlayzuandoCAST.

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por João Eduardo
Carregar mais em Mobile

Deixe um comentário

Veja também

O melhor Fire Emblem que você provavelmente não jogou!

Fire Emblem Echoes Shadows of Valentia Lançado em 2017 para Nintendo 3ds é o melhor jogo d…