Início Notícias O ex- CEO da Activision Blizzard de olho no TikTok

O ex- CEO da Activision Blizzard de olho no TikTok

4 min de leitura

Bobby Kotick alega que está falando com parceiros

Com os debates sobre segurança nacional, legisladores dos EUA propuseram um projeto de lei que exigiria que a gigante tecnológica chinesa ByteDance vendesse o popular aplicativo de compartilhamento de vídeo TikTok em até seis meses.

Assim, caso a venda não ocorra haverá uma proibição nacional.

Em resposta a isso, Kotick demonstrou interesse em adquirir o TikTok do presidente executivo da ByteDance, Zhang Yiming, conforme relatado pelo Wall Street Journal. O preço de venda provavelmente seria de centenas de bilhões de dólares.

Durante uma conferência de finanças de mídia da Allen & Company na semana passada, Kotick supostamente sugeriu a ideia de uma parceria para adquirir o TikTok a um grupo que incluía Sam Altman, CEO da OpenAI, que poderia utilizar o aplicativo para auxiliar no treinamento de seus modelos de IA.

A Câmara dos Representantes dos EUA irá votar esta semana o projeto de lei proposto para restringir o TikTok, conforme relatado pela Reuters.

O TikTok afirmou na semana passada:

“Esta legislação tem um resultado predeterminado: a proibição total do TikTok nos Estados Unidos. O governo está tentando privar 170 milhões de americanos de seu direito constitucional à liberdade de expressão. Isso prejudicará milhões de empresas, negará audiência aos artistas e destruirá os meios de subsistência de inúmeros criadores em todo o país.”

Kotick foi CEO da Activision de 1991 a 2008, e posteriormente se tornou CEO da Activision Blizzard após a fusão da Activision e da Vivendi Games.

Embora tenha contribuído para o sucesso comercial da Activision Blizzard, a reputação de Kotick – e da empresa – foi prejudicada nos últimos anos devido a vários escândalos.

Estes incluem alegações de que os executivos ignoraram ou tentaram minimizar casos relatados de assédio sexual e discriminação de gênero. Mas, tanto Kotick quanto a Activision negaram as acusações.

Kotick deixou a Activision Blizzard em dezembro, logo após a conclusão da aquisição da empresa pela Microsoft por US$ 69 bilhões.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

Conheça também o nosso podcastPlayzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Veja também

Logitech – Sugestões para o Natal

Líder Suíça em periféricos apresenta uma seleção de produtos inovadores para surpreender n…