Início Para Ler Mangás e HQ Análise HQ – Solitário, mais uma obra de Chabouté

Análise HQ – Solitário, mais uma obra de Chabouté

4 min de leitura

“Solitário” de Chabouté: Uma Jornada Profunda rumo ao Desconhecido

“Solitário”, obra do renomado quadrinista Chabouté, mergulha em um enredo denso sobre deixar para trás sua zona de conforto e explorar territórios desconhecidos. Publicada pela Editora Pipoca e Nanquim em 2019, a obra conta com 380 páginas e irá ser reimpressa devido ao seu grande sucesso.

Apresentação Gráfica:

A qualidade padrão da Editora Pipoca e Nanquim se mantém nesta obra, característica que se tornou marca registrada da editora. Além disso, Capa dura, papel fosco e ilustrações em preto e branco, “Solitário” oferece uma apresentação visual imersiva e envolvente.

A obra pode ser adquirida pelo site da Amazon por R$ 85,90 (edição física) ou por R$ 49,90 (edição Kindle).

Com ilustrações que falam por si, a HQ traz 264 páginas (do seu total de 380 páginas) sem nenhuma palavra. Desta forma, a obra de Chabouté prova que a ilustração é uma linguagem universal.

Enredo

Sendo assim, nas páginas de Solitário, os leitores vão se deparar com ilustrações magníficas que te darão detalhes sobre o cotidiano de um misterioso habitante do farol.

Há 50 anos, um misterioso habitante do farol conhece apenas aquelas paredes. Nascido e criado por seus pais em uma pequena ilhota com um único farol, ele se designa á um futuro certo: habitar aquele pequeno espaço sozinho. 

Dessa forma, como o próprio autor define: “a rocha é seu navio de granito; uma embarcação imóvel e segura que não o leva a lugar algum e que jamais chegará a nenhum porto”

Com provisões vinda de navio, ele sobrevive na ilha, sem questionar a sua existência e a sua solidão. Mas, um pequeno contato com o mundo exterior vai colocar esse futuro á prova. 

Solitário", de Chabouté, é uma ode à imaginação | GZH Papo com Chabouté, autor de Solitário, Um Pedaço de Madeira e Aço e Moby Dick: “Meu trabalho é solitário e me alimento de imaginação ao longo de cada dia” – Vitralizado, desde

A obra de Chabouté traz uma mensagem magnífica sobre superação dos medos e ousadia.  Indicada não apenas para adultos, mas também para adolescentes a leitura é uma experiência única.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

Conheça também o nosso podcastPlayzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em Mangás e HQ
Comentários estão fechados.

Veja também

Nikoderiko – Estreia para PC está programada para dezembro

Um título para quem curte jogos de plataforma clássicos como DK e Tarzan A Knights Peak e …