Xbox PC Switch Reviews Atuais PlayStation Notícias Metal Slug Tactics – Demo disponível até hoje às 14h! Por Paulo Atanásio Postado em 17 de junho de 2024 11 min de leitura Testamos a Demo do novo Metal Slug no Steam Vem aí! O novo jogo da Antologia Metal Slug foi feito pela Leikir Studio e será publicado pela Dotemo em parceria com a Gamera Games. “Metal Slug Tactics” tem a proposta de ser um RPG Tático com elementos de Roguelite e de Ação (Não é Roguelike, já que nem tudo é resetado ao morrer), destoando bastante dos seus “irmãos mais velhos”. Para os fãs da franquia, essa pode ser uma nova experiência. Ao passo que para os fãs de RPG Tático e de Roguelite, pode ser uma oportunidade de experimentar o estilo de jogo que gostam em uma franquia clássica dos jogos (que mantém as aparências, os sons e o humor original). Gostou da premissa? Portanto, confira o trailer: Como é bom ouvir os efeitos sonoros clássicos de Metal Slug… Conteúdo da Demo A Demo do Metal Slug Tactics apresenta recursos bem limitados de acordo com os próprios Dev’s no anúncio da Steam Vem Aí. Pequenos detalhes como um codex para as conversas e textos apresentados ou Zoom no mapa não estão disponíveis na Demo. Porém no mesmo anúncio, estão registradas as mudanças que serão inclusas no lançamento do jogo. Em resumo, elas englobarão o título do jogo, correções de bugs, melhoras gráficas e na própria jogabilidade (como a possibilidade do uso de controles). A área disponível para a jogatina é a clássica área do Deserto, a qual está recheada de missões de combate com os soldados do fugitivo Donald Morden. Ademais, a trilha e os efeitos sonoros disponíveis estão de conformidade com o tema de operações especiais e de ação da franquia Metal Slug. Os inimigos que aparecem são humanos padrões, com vestimentas militares e “árabes”, porém há uma variedade de tipos. Alguns usarão armas brancas (tanto para combate próximo, quanto para arremesso), enquanto outros usarão armas de fogo ou explosivos (cuidado para deixar dois aliados próximos com esses por perto). Com relação aos aliados, primeiramente será possível jogar com três dos personagens principais da franquia: o Marco, A Fio e a Eri. A Demo tem somente um “Chefão disponível” por ciclo, após derrotar o chefão será desbloqueado o Tarma para uso na Demo. Combate Tático Antes de tudo, é necessário escolher os personagens na “base” do Esquadrão Falcão Peregrino. Além disso, a cada derrota o jogador retornará para a base e desbloqueará “lojas” de recursos que podem ser comprados/melhorados a cada ciclo. Uma das lojas é da Rumi, a menina do mochilão com a cruz vermelha. Há detalhes bem legais na base, dentre eles as caixas de itens (como a clássica Heavy Machine Gun) e arcades/consoles de mesa da SNK pelo cenários. Na primeira vez que fizer o “Novo Jogo” terá um tutorial ensinando as mecânicas básicas do jogo: como fazer o movimento, ataque normal, habilidades especiais e “Sync” (um ataque coordenado de dois aliados contra um inimigo). A mecânica de combate gira em torno de turnos, divididos em movimentos de personagens e uso de ações. Algumas ações custam adrenalina, serve como um limitador de ação que recarrega a cada turno, e tem limitação pela quantidade de munição ou quantidade disponível para uso. Ademais, há tipos diferentes de personagens. Alguns são mais ofensivos, outros suportes e outros de apoio. Os tipos de armamentos disponíveis podem variar ao longo da jogatina (é possível comprar outro pack de armamentos), e são de longo alcance, curto alcance e explosivos. As habilidades especiais são selecionadas a cada level up, podem ser ativas ou passivas. Cada personagens tem suas próprias características, mas compartilham entre si certos “upgrades” e tipos de armamentos (por exemplo: o Marco e a Fio tem armamento padrão de armas de fogo iguais no começo). Além disso, há a possibilidade do uso de Assets. Sendo desbloqueados após duas derrotas e são consumíveis que, por enquanto, estão limitados a 1 vez a cada ciclo. Ciclos e Conclusão As missões são bem complicadas (sempre se atente no objetivo) e um deslize pode causar a derrota, o que geraria um novo ciclo e mapa aleatório com outra ordem de missões. A cada ciclo é possível manter “dinheiro” para comprar certas habilidades ou pacotes de armas. Durante um ciclo só é possível recuperar munição de “armas pesadas” completando objetivos primários ou secundários das missões. Assim como os “Renascimentos” de personagens (limitados à 5 e desbloqueados após a primeira derrota). Ao perder alguma missão, os itens especiais e de apoio serão reabastecidos, porém o level e habilidades ativas e passivas são resetados. Enfim, apresenta um elemento interessante de Roguelite. A proposta é interessante, o visual e os efeitos sonoros são bem promissores. Inclusive, a mescla de pixel art e 2d existente é magnifica! Não esquecendo dos efeitos sonoros e estilo clássico da trilha sonora presente no jogo. O jogo está com interface disponível em português brasileiro. Apresentando requisitos de potência bem acessíveis no PC. Metal Slug Tactics está previsto para sair no PC, Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e Series S. Por fim, a demo demonstrou um jogo bem promissor que ainda está sendo refinado. A questão é: Vai ficar pronto a tempo do prazo estipulado? Confira a página do game na Steam. Inscreva-se no nosso canal do Youtube. Conheça também o nosso podcast: Playzuandocast, o podcast da zueira e dos games! 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