Xbox Matérias O chefe do Xbox Game Studios falou sobre a Tango Gameworks Por Leila Lombardo Postado em 24 de junho de 2024 5 min de leitura Tango Gameworks fechada devido a uma mudança na liderança criativa do estúdio Durante uma entrevista no podcast Strictly Business da Variety, Matt Booty foi questionado sobre o encerramento do estúdio Tango. Assim como sobre os motivos que levaram a essa decisão. Embora não tenha mencionado nomes, Booty insinuou que mudanças na liderança e na equipe da Tango podem ter contribuído para o fechamento. Dessa forma, ele apontou que, embora o Hi-Fi Rush tenha sido bem-sucedido. Após mudanças não havia garantia de que a equipe remanescente conseguiria alcançar o mesmo sucesso no futuro. ”Não vou entrar em detalhes específicos sobre a decisão, em respeito às pessoas envolvidas”, disse Booty. “O lançamento do Hi-Fi Rush demandou muito esforço, foi um grande jogo e trouxe benefícios para nós.” E continuou: ”Muitos fatores contribuem para o sucesso de um jogo – que tipo de liderança e criatividade estão envolvidas. A equipe é a mesma que lançou algo de sucesso anteriormente? Precisamos analisar todos esses aspectos juntos e nos questionar: estamos preparados para o sucesso no futuro? Mesmo que tenha havido fatores ou situações que levaram ao sucesso no passado, eles podem não ser os mesmos quando olhamos para o que faremos daqui para frente.” Embora não tenha sido declarado explicitamente, a resposta de Booty parece se referir, pelo menos em parte, à saída do fundador da Tango, Shinji Mikami. Pois, o mesmo deixou o estúdio em 2023 para formar uma nova empresa. Mikami, conhecido por dirigir The Evil Within e supervisionar outros jogos da Tango como produtor executivo, é mais famoso por seu tempo na Capcom, onde dirigiu o primeiro Resident Evil, seu remake para GameCube em 2002 e Resident Evil 4, entre outros títulos. Além disso, a sua decisão de deixar a Tango pode ter impactado o valor do estúdio para a Microsoft, algo que Booty parece sugerir em sua última explicação. Booty também sugeriu que fechar totalmente a Tango Gameworks não era a única opção considerada, dando exemplos de estúdios anteriores de propriedade do Xbox que se tornaram independentes. Inscreva-se no nosso canal do Youtube. Conheça também o nosso podcast: Playzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify! Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando Compartilhe isso: Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+