Início Microsoft Xbox Estamos Jogando PS5 – Frogue

Estamos Jogando PS5 – Frogue

5 min de leitura
Frogue

O título combina plataforma, roguelite, bullet hell e combate por turnos

No jogo Frogue assumimos o papel do guerreiro sapo Kene Legstrong. E para os fãs de Chrono Trigger tenho certeza que vai dar aquela nostalgia ver um sapinho guerreiro na tela.

A sua missão é interromper uma maldição que ocorre a cada 100 anos e para isso você terá que se aventurar pelas masmorras do castelo.

Com muita ação, estratégia e até mesmo a capacidade de manipular o tempo, o jogo foi desenvolvido pelo estúdio independente brasileiro Wired Dreams e inicialmente lançado para PC em fevereiro de 2024.

A estreia para os consoles Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch ocorreu em 27 de junho de 2024.

Enredo

Há cada 100 anos um castelo amaldiçoado ressurge. Assim sendo, a cada século um guerreiro (sapo) da Ordem dos Cavaleiros Verdes do Clã Hanuro deve selar o mal que habita o castelo.

Dessa forma, nossa aventura se inicia com o nosso guerreiro Kene Legstrong chegando ao castelo para iniciar a sua jornada. A partir daí é vencer o mal em uma aventura pelos cômodos do castelo.

Gráfico e jogabilidade

O gráfico é pixel arte cheio de detalhes, o que deixou a ambientação do título muito original e interessante.

A jogabilidade é uma mistura de plataforma, RPG, roguelite e bullet hell.

As plataformas são usadas para a movimentação do personagem. Assim como as paredes, pelas quais é possível se mover.

Porém, a movimentação nem sempre é fácil, pois mesmo quando você está apenas indo até as portas é necessário seguir a movimentação por pulos. Mas, depois de um tempo você se acostuma com esse detalhe.

Tome cuidado ao se mover, pois acertar nos inimigos ou em seus disparos vai lhe custar vida e a ideia é não morrer a todo custo. A quantidade de inimigos e projeteis por vezes vai tornar essa missão quase impossível.

Mas, lembre-se se você morrer vai ter que começar o estágio novamente. 

Então, cada vez que você morre  as salas do castelo são geradas de outra forma. Da mesma forma que os power-ups vão não só aparecer em outro lugar como podem variar de tipo a cada vez que você renasce.

Achou interessante? Então, confira o trailer!

A jogabilidade em si é simples e desafia a gente na medida certa. Há o mapa para a gente ir se guiando no topo da tela, assim sendo, mesmo com as mudanças a cada morte é possível ir se localizando através do mesmo.

Preços

Conheça também o nosso podcastPlayzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em Xbox
Comentários estão fechados.

Veja também

Estamos Jogando PC – Back Then

Na Pele de Thomas Eilian: Uma Jornada Sombria pelo Alzheimer Back Then está disponível par…