Xbox Notícias Microsoft XBOX – 343 Industries agora chama Halo Studios Por Leila Lombardo Postado em 7 de outubro de 2024 5 min de leitura Além disso, o estúdio anunciou que está trabalhando em vários jogos Halo desenvolvidos na Unreal Engine 5 A 343 Industries, responsável pelo desenvolvimento de Halo, anunciou várias mudanças. Sendo a principal delas a de nome, deixando de lado o 343 Industries e passando para Halo Studios. Durante o Halo World Championship, a 343 Industries apresentou a primeira prévia de Halo rodando no Unreal Engine 5. Essa demonstração ofereceu aos fãs um vislumbre do que o estúdio pode alcançar com o novo motor gráfico. Além disso, o estúdio prometeu melhorias significativas para o futuro da franquia. O antigo motor Slipspace, apesar de ser a base técnica de Halo Infinite, foi parcialmente culpado pelo atraso de um ano no lançamento do jogo. Assim como pelo ritmo lento de atualizações pós-lançamento. Pierre Hintze, chefe do Halo Studios, comentou sobre como essa troca para o Unreal irá resolver alguns desses problemas. Assim como atender às expectativas de jogadores por conteúdo mais rápido. Além disso, Chris Matthews, diretor de arte, destacou que algumas das tecnologias do Slipspace têm mais de 25 anos, o que dificultou acompanhar os avanços atuais da indústria. Então, confira o vídeo abaixo: O uso de tecnologias de renderização do Unreal Engine 5, como Nanite e Lumen, promete expandir o mundo de Halo, oferecendo novas formas de interatividade e experiências visuais inéditas. Segundo Matthews, essas ferramentas proporcionam uma flexibilidade e um nível de realismo nunca antes vistos, algo que seria impossível de replicar no Slipspace. Outro ponto positivo da migração para o Unreal é a facilidade de recrutamento de novos desenvolvedores, já que o Unreal Engine é amplamente utilizado na indústria. A 343 também está promovendo mudanças em sua cultura e organização interna, o que inclui maior envolvimento da comunidade em decisões de desenvolvimento. Embora a troca de motor e a reestruturação interna sejam promissoras, Hintze ressaltou que levará algum tempo até que a 343 revele detalhes sobre seus futuros projetos de Halo, e que a intenção agora é “falar menos e fazer mais”, garantindo que só compartilhem novidades quando tiverem algo sólido a mostrar. Desde o lançamento de Halo Infinite em 2021, a 343 passou por várias mudanças, com saídas de figuras importantes, como Frank O’Connor e Joseph Staten, além de ter sido impactada por demissões na divisão de jogos da Microsoft. Inscreva-se no nosso canal do Youtube e da Twitch! Conheça também o nosso podcast: Playzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify! Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando Compartilhe isso:WhatsAppTelegramFacebookTwitter