Início TV Filmes Assistimos – O dia da Posse

Assistimos – O dia da Posse

4 min de leitura
O dia da Posse

O que um cineasta faz quando não pode sair de casa? Um filme, oras…

Estávamos vivendo nossas rotinas no já distante ano de 2020, quando, de repente… COVID-19! O coronavírus impactou todas as pessoas do planeta, seja por ficarem doentes, perderem alguém próximo ou enfrentarem meses de isolamento.

E é sobre isso que O dia da Posse trata

O que fazer quando a vida, como conhecíamos, deixa de existir? Algumas pessoas ficaram paranoicas, outras deprimidas. Muitas ignoraram as recomendações da OMS e seguiram nas ruas como se nada estivesse acontecendo.

Outras — por característica de personalidade ou acaso — decidiram fazer o melhor com o que tinham: aprenderam a fazer tortas e pães, formaram grupos de estudo, ingressaram na faculdade online ou estreitaram laços familiares virtualmente.

Brendo, o personagem principal, e Allan Ribeiro, diretor e roteirista do filme O Dia da Posse (2021), estão nesse último grupo. No filme, fragmentos do cotidiano dos dois se misturam com pensamentos sobre a vida em isolamento, observando vizinhos pela janela do apartamento. Brendo, em seus devaneios, sonha que será advogado e, um dia, presidente do Brasil.

Então, confira o trailer

O estilo “experimental” do filme, como o próprio Brendo descreve, confere um tom íntimo e comovente. Nos sentimos transportados de volta a um ambiente fechado, com pouco ou nenhum contato humano, sem saber o que o futuro nos reservava.

Mas, o que fizemos de nossas vidas durante esse período diz muito sobre nós: apostamos no futuro e nos preparamos para ele? Ou abraçamos a desesperança e a visão de um não-futuro?

Eu sei o que fiz — e também o que Brendo e Allan fizeram. E você pode descobrir assistindo a esse filme curto, mas marcante, que está em cartaz no Cine Belas Artes.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e da Twitch!

Conheça também o nosso podcastPlayzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Patrícia Farias
Carregar mais em Filmes
Comentários estão fechados.