Início Notícias gamescom latam – Edição 2026 está Confimada

gamescom latam – Edição 2026 está Confimada

5 min de leitura
gamescom latam 2026

Evento retorna ano que vem entre 30 de abril e 3 de maio no Distrito Anhembi

A gamescom latam, versão latino-americana do maior evento de games do mundo, já tem data marcada para voltar em 2026.

O evento acontecerá entre os dias 30 de abril e 3 de maio. Assim como nas demais edições a gamescom latam 2026 terá um Dia VIP exclusivo para convidados, imprensa e influenciadores no dia 29 de abril.

Além disso, o local também está confirmado: o Distrito Anhembi, em São Paulo, segue como a casa oficial do evento no Brasil.

A edição de 2025 foi um verdadeiro sucesso, reunindo 131.854 visitantes ao longo de cinco dias. O público pôde experimentar jogos de grandes nomes da indústria, como Nintendo, Niantic, The Pokémon Company, ID@Xbox, Warner Bros. Games, Bethesda, Ubisoft, Roblox, SEGA, Bandai Namco, Supercell, Garena e Arc System Works.

Entre os principais destaques jogáveis estavam títulos como Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2, Garena Delta Force, FragPunk, Double Dragon Revive e Hunter x Hunter: Nen Impact, além de diversas outras experiências e ativações especiais.

A programação também contou com meet & greets, painéis, palestras e encontros com cosplayers e influenciadores como Creative Squad, Gaules, Brino, Coringa e representantes da Kings League, incluindo Nyvi Estephan, Toguro e Cris Guedes.

Mas, isso não é tudo! Pois, os visitantes puderam jogar e conhecer títulos indies de todo o mundo no BIG Festival. Assim como votar nos melhores de cada categoria.

B2B em destaque: mais de R$ 1 bilhão em negócios

Na área voltada para o mercado, a edição 2025 recebeu mais de 1.000 empresas, incluindo 200 publishers, que negociaram com estúdios do Brasil e da América Latina. As rodadas de negócios resultaram em uma projeção de mais de R$ 1 bilhão em movimentações comerciais, com dados finais a serem divulgados em breve.

Estrutura e parcerias

A gamescom latam é realizada sob a Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio master do Banco do Brasil, além do apoio de Claro, Seara e TNT. A área B2B tem parceria com a APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e a Abragames, via o projeto Brazil Games. Também fazem parte do time de apoio marcas como Twitch e KaBuM!.

A organização é uma parceria entre a Omelete Company, a Koelnmesse, Adesampa, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, a Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, o Ministério da Cultura e o Governo Federal.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e da Twitch!

Conheça também o nosso podcastPlayzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Veja também

Estamos Jogando PC – Amerzone – The Explorer’s Legacy

Um remake do jogo clássico de Benoît Sokal Amerzone – The Explorer’s Legacy é um rem…