
Um crime, um bartender e muitas perguntas
Best Served Cold estreia hoje, dia 5 de maio, produzido e distribuído pela Rogueside. O jogo é um simulador de investigação no estilo graphic novel.
O título começa com um assassinato, e nada melhor do que o bar The Last Drop para conseguir informações sobre o que realmente aconteceu com a vítima.
Então, confira o trailer
ENREDO
Estamos em uma Europa assolada pela Lei Seca. Quem precisa de um drink para melhorar o dia deve frequentar bares clandestinos — lugares nem sempre seguros, mas onde se encontra todo tipo de gente e, quem sabe, pistas para desvendar crimes.
É nesse cenário que entra o The Last Drop, o último bar a fechar as portas todas as noites. Você assume o papel de um bartender disposto a usar seus drinks e seu talento para conversar, coletar informações e conseguir a ajuda necessária para solucionar um assassinato.
JOGABILIDADE
A jogabilidade baseia-se no diálogo e na observação dos clientes; por isso, a fórmula do sucesso é prestar atenção ao que eles dizem.
Além disso, você deve preparar os drinks levando em conta as dicas sobre suas preferências — agradá-los faz com que conversem mais e se sintam realmente acolhidos.
Os drinks
Ao descobrir as preferências dos seus clientes, você verá o cardápio de drinks. Após escolhê-lo, tente prepará-lo o mais rápido possível.
Afinal, ninguém gosta de ficar esperando pela bebida, não é mesmo?
A maioria dos clientes não vai informar o nome exato do drink, mas dará dicas como “quero algo com/sem frutas”, “gosto de rum”, “quero um drink pequeno e charmoso” ou “preciso de algo forte”. Nesse momento, você deve aguçar seu tato de garçom e caprichar.
Servir algo fora das preferências faz com que eles fiquem insatisfeitos e, consequentemente, você não terá um bom diálogo com eles.
Conversar
Em Best Served Cold, o diálogo faz toda a diferença. Mesmo que sua curiosidade esteja a mil, vá com calma: o sucesso do garçom, assim como o do psicanalista, é ouvir sem julgar ou demonstrar curiosidade excessiva. Do contrário, você vai assustar o cliente.
Infelizmente, o título não possui legendas em português, mas as conversas são corriqueiras e você não deve ter muita dificuldade. A jogabilidade também é intuitiva.
Bloquinho de Notas
A cada conversa, você “pesca” informações e preferências de cada cliente. Assim, em seu caderninho, os dados sobre cada um deles vão aparecendo e sendo atualizados.
Também há uma seção que mostra seu objetivo do momento, para que você não se perca. Lá, você também encontra as pistas e descobre quem está se tornando suspeito do crime.
Embebedando a Galera
Quanto mais próximo da embriaguez o cliente estiver, maiores serão as chances de ele revelar informações que, sóbrio, consideraria confidenciais. Portanto, deixá-lo beber seu drink com calma pode ajudá-lo a se abrir.
Painel de Pistas
Quando o turno de trabalho acaba, é hora de ir até o painel de pistas. Lá, você relaciona os pontos de atenção levantados e lapida a hipótese sobre o crime e o assassino.
VALE A PENA?
Demais! O jogo te envolve em uma sociedade cheia de camadas, onde ninguém é exatamente quem aparenta ser. Por isso, é bom tomar cuidado para não se deixar enganar pelas aparências dos clientes e acabar fazendo julgamentos precipitados.
A história tem reviravoltas e surpresas, o que torna a experiência ainda mais divertida conforme você avança.
No momento, o jogo está com 10% de desconto.
Plataformas
Por enquanto, Best Served Cold está disponível apenas na Steam, mas em breve deve ganhar uma data de estreia para os consoles.
Inscreva-se no nosso canal do Youtube e da Twitch!
Conheça também o nosso podcast: Playzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!
Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando