Início PlayStation Laura Bailey fala sobre a reação do público com The Last of us – Parte 2

Laura Bailey fala sobre a reação do público com The Last of us – Parte 2

4 min de leitura
last of us

The Last of Us – Parte 2: recepção do público o com a personagem Abby

The Last Of Us Parte 2, já é um marco para a Sony e claro para o PS4. Pois, além do jogo ter vendido cerca de 4 milhões de cópias na primeira semana. O jogo continuação da franquia mais aclamada da Sony conseguiu dividir o público de uma forma atroz.

E mesmo hoje, meses após o lançamento, as emoções correm soltas quando o jogo é citado nas comunidades. Obviamente, as opiniões vão muito além do roteiro do jogo, e algumas críticas tendem a campos pesados como a homofobia e machismo presente na comunidade gamer.

Mas temos também o peso de um roteiro feito sem se prender nas expectativas que o público tinha e numa premissa de um jogo mais adulto. Assim sendo, pautado em uma temática que precisa de uma certa maturidade para ser compreendida. Ou seja, qual o peso da sua vingança?

Além de dar um foco em personagens que até o final do primeira eram vistos como vilões. E aí entra a nossa dupla jornada, em trechos como Ellie, noutros como Abby.

Para Laura Bailey o vazamento do roteiro prejudicou Last of US parte 2

E foi justamente sobre isso que Laura Bailey, a Abby, falou em uma entrevista recente. A atriz disse que ela já esperava que haveria uma reação ao roteiro e até algum ódio. Mas, que ela não esperava uma força tão grande nas redes e para ela isso pode ter se agravado por conta dos vazamentos que o roteiro sofreu antes da estreia.

last of us

“Eu sabia que haveria reação, com certeza”, disse Bailey. “Sabia que iria receber algum ódio. Mas, não previ a extensão. Foi a tempestade perfeita. Acho que os vazamentos tiveram muito a ver com isso. Se sua primeira experiência com isso tivesse sido no jogo, e então você seguisse em frente, você teria o crescimento e a compreensão. Mas os vazamentos foram divulgados alguns meses antes; você teve meses de pessoas formando barreiras e formando paredes antes de serem capazes de entender o lado de Abby sobre isso e, portanto, muitas pessoas nunca foram capazes de entender. “

Bailey acrescentou a isso observando que Abby era um personagem difícil de capturar e trazer à vida, o que é parte da razão pela qual ela está muito orgulhosa de sua atuação.

 

Acompanhe nosso conteúdo no Youtube.

Ouça, o PlayzuandoCast, o podcast da zueira e dos games.

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em PlayStation

Deixe um comentário

Veja também

Donkey Kong Land no Nintendo Switch

O título de Game Boy da Rare baseado em Donkey Kong Country agora no Nintendo Switch Onlin…