Início Switch METROID DREAD – 10 COISAS QUE EU QUERO VER!

METROID DREAD – 10 COISAS QUE EU QUERO VER!

12 min de leitura

Metroid é uma das mais antigas e aclamadas franquias da Nintendo. Ao lado de Castlevania, inovou os jogos de plataforma em 2d ao ponto de ser criado um novo gênero, o tal “Metroidvania”. E eu tenho que dizer que sou um apaixonado por esse gênero, e consequentemente por Metroid.

Embora a franquia Metroid tenha recebido diversos títulos ao longo do caminho, o último game que se enquadra nesse gênero, Metroid Fusion, saiu em 2002, para o  Game Boy Advance.

Desde então a franquia permeou entre outros gêneros. Com jogos que fizeram um enorme sucesso, como a série Prime. E outros que não foram tão bem recebidos, como Other M.

Foram longos 19 anos para nós recebermos a continuação direta de Metroid Fusion, e enquanto não chegamos no dia 08/10 só nos resta especular o que veremos no quinto título da franquia. E Com isso em mente eu resolvi fazer uma lista de 10 coisas que eu quero ver no jogo.

 

10 – UM ENORME MAPA

Faz 19 anos que não temos um jogo Metroid em 2d. E muita coisa aconteceu nesse meio tempo, eu diria também que Hollow Knight aconteceu.

É claro que muitos outros jogos maravilhosos do gênero metroidvania foram lançados, mas Hollow Knight é um perfeito exemplo de mapa que eu quero para Metroid Dread.

E vou além, não basta ele ser gigante, ele tem que ter áreas de temáticas variadas, um level design bem elaborado, e principalmente muitos segredos.
E se não for pedir demais, senhor Sakamoto (produtor do jogo), que essa exploração seja muito bem recompensada!
É o mínimo que eu espero do jogo que criou o gênero!

 

9 – INCRÍVEIS CENAS DE AÇÃO

O Switch é o console maravilhoso, e tem capacidade de rodar jogos lindos. Então eu espero que todo esse poder seja usado em cenas de ação de nos deixar de boca aberta!
Afinal de contas a nossa querida Samus é muito badass, e isso tem que ser mostrado em tela!

 

8 – A CULTURA CHOZO

Os Chozo são um povo muito enigmático, e ao mesmo tempo importantes na franquia. Eles não só criaram, treinaram e equiparam a Samus, como também muitos dos antagonistas dessa história.  E pelos trailers eles vão ter uma enorme importância nesse jogo, e quem sabe até sejam os principais vilões

 

7 – NOVAS HABILIDADES

Metroid criou o power-up mais foda da história dos videogames, o incrível Screw Attack. É claro que não podemos esquecer de outros icônicos como Morph Ball, Charge Beam e Bomb.

Todo jogo da franquia traz inovações nesse aspecto que sempre agregam muito a jogabilidade. E com base nisso eu espero que tenhamos muitas novidades no arsenal da nossa poderosa Samus.

 

6 – UMA TRILHA SONORA ÉPICA

Eu sou apaixonado pela trilha sonora de jogos, os ouvintes do Playzuandocast sabem bem disso. E Metroid possui uma lista maravilhosa de músicas memoráveis.

Sendo assim eu espero que esse novo jogo faça justiça para com a franquia e nos entregue uma trilha sonora épica para compor a ambientação

 

5 – O CLIMA DE TERROR

…E falando em Ambientação, Metroid sempre teve um clima tenso, com elementos de terror, seguindo a sua maior inspiração (o filme Alien). No quarto jogo da franquia, Metroid Fusion, foi que a franquia abraçou de vez esse clima, com a inserção da SA-X nos caçando como num jogo de horror. Esse clima mais pesado combinou perfeitamente com a franquia, e pelo que vimos até o momento, até mesmo pelo título, parece que o Metroid Dread vai beber demais dessa fonte.

 

4 – PHAZON

Eu sei que dessa vez o foco, quando falamos de inimigos, parece ser nos E.M.M.I., e eles são incríveis.
Também temos o retorno dos X Parasite, como revelado no trailer que mostra o começo do jogo e a motivação de Samus ao aceitar a missão.
Com isso em mente eu sei que será difícil a aparição do Phazon, que é um elemento usado na série Prime, mas não custa nada sonhar com uma pequena aparição de algo que remeta ao tão aguardado Metroid Prime 4.

 

3 – MOTHER BRAIN

Mother Brain no primeiro Metroid é o inimigo mais difícil que eu já derrotei em um jogo. Boa parte da dificuldade era por parte das limitações do Nintendinho, mas isso não torna a experiência menos épica. Seu retorno triunfal traz consigo uma das cenas mais emocionantes da franquia em Super Metroid (jamais te esquecerei Baby Metroid).

Por essa razão eu quero muito ver o retorno da líder dos piratas espaciais. E a própria Nintendo já nos chamou a atenção, dando uma grande dica no twitter, sobre a semelhança abaixo, tirem suas próprias conclusões…

2 – BATALHA COM RIDLEY

Não se engane com a sua aparêcia animalesca e terrível (o cara é um pterodactyl), não é só força que o Ridley possui.

Ele é extremamente inteligente, persistente e maléfico. Sendo o responsável pelo assassinato dos pais de Samus, depois pelo ataque que destruiu os Chozo que a criaram e por fim pelo sequestro do Baby Metroid.

Ridley é o maior inimigo de Samus e  eu espero que ele apareça novamente, dessa vez muito mais poderoso e sedento por vingança.

 

1 – METROID

Eu sei que pode parecer óbvio que os seres Metroid apareçam nesse jogo, mas não é tão simples assim.
A raça foi aniquilada (por nós inclusive), no segundo jogo da franquia. Depois eles até aparecem no Fusion, como clones do Baby Metroid, porém nós também os aniquilamos e até destruímos o planeta de sua origem, SR388.

Então para que Metroids apareçam deve haver uma boa explicação, quem sabe até mostrando que a federação galáctica os clonou novamente com motivações “pacificas”…

Outra indicação do retorno dos Metroids é a volta dos X Parasite, uma vez que os Chozo os criaram para conterem esse outro terrível mal.

 

Então é isso, para o grande final de Metroid Dread, o que eu mais espero ver são Metroids. Essa raça criada pelos Chozo que dão nome a franquia merece ter o seu devido destaque nesse novo jogo.

E vocês, o que esperam ver em Metroid Dread?

Quer saber mais sobre Metroid? Escute o nosso podcast; Playzuandocast 47 – Metroid I & II e seus remakes

 

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Pedro Henrique
Carregar mais em Switch

Deixe um comentário

Veja também

Super Mario Bros Wonder: Testamos o Jogo na BGS

Sem dúvida uma das maiores  atrações da Brasil Game Show deste ano foi a demo de Super Mar…