
O produtor é um dos nomes mais influentes e ousados da indústria de jogos atualmente
Em entrevista para a revista japonesa Anan, foi dito por Hideo Kojima: novo conceito de jogos de vídeo game pode trazer experiências únicas e individuais para cada usuário”
Ele que é o responsável por jogos Metal Gear, Boktai, e mais atualmente Death Stranding parece ser o cara que mais ousa ao sair da caixinha.
Seu último jogo trouxe o conceito de cooperação atemporal, onde um jogador pode deixar vestígios de sua jornada para outra pessoa. Mesmo que esta não esteja jogando online com aquele indivíduo ou ainda o conheça.
Mas, agora ele está decidido que o jogo pode ser uma experiência que marque cada indivíduo de acordo com o seu local e suas características da vida real.
“Quero criar um jogo que mude em tempo real. Mesmo que haja pessoas de diferentes idades e profissões jogando o mesmo jogo, elas o estão jogando da mesma maneira. Em vez disso, quero que o jogo mude com base em onde a pessoa viva e a perspectiva única dessa pessoa … Porque você derrotaria vampiros usando a luz do sol, [Boktai] mudaria com base em onde e quando você jogou o jogo. Esse tipo de recurso conecta sistemas feitos pelo homem à vida real” disse Kojima.
Quer saber nossa opinião sobre Death Stranding do Hideo Kojima?
Então acompanhe o Pedro neste vídeo.
Curte ficar por dentro do mundo dos games, acessórios e muito mais?
Então, se inscreva em nosso canal do Youtube
Curte PodCasts?
Então ouça o Playzuandocast, o Podcast da zueira e dos games! Disponível no Itunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!
Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa?
Então, entre em contato conosco.