Início TV Filmes Assistimos – Éramos crianças (Eravamo Bambini)

Assistimos – Éramos crianças (Eravamo Bambini)

3 min de leitura
Éramos crianças

O Encontro Marcado Livro mineiro de 1956 retrata bem a obra italiana

O título do livro O Encontro Marcado, de Fernando Sabino, serve bem para descrever o filme italiano Éramos Crianças (Eravamo Bambini). O filme do diretor Marco Martani, que integra o catálogo do 19º Festival do Cinema Italiano de 2024.

A trama acompanha quatro amigos que se reencontram na Calábria, no sul da Itália, após um pedido — quase uma “intimação” — de Gianluca.

Dessa forma, vinte anos depois, ele reúne o grupo para concretizar uma vingança.

Então, confira o trailer abaixo:

Éramos Crianças, lembra o filme argentino Cidadão Ilustre (2016), de Gastón Duprat e Mariano Cohn, com a ideia de retorno à terra natal para um “acerto de contas” com o passado.

A partir daí, a história entrelaça trajetórias individuais, destinos e memórias coletivas, enquanto cada personagem lida com seus dramas e um evento antigo que ainda pesa em suas mentes.

As ações ocorrem sobre um fundo que explora as relações sociais, culturais e políticas italianas.

Assim como a Alemanha, a Itália se unificou tardiamente no século 19, o que gerou uma forte interseção entre vida familiar e esferas pública e política, consolidando o personalismo como marca do ethos social.

Nesse cenário, os quatro amigos têm suas vidas entrelaçadas pela vingança do passado, que ainda afeta o presente e exige resolução.

Assim, Marco Martani conduz o espectador por esse drama, explorando a vida dos personagens, seus amores e amizades. Da mesma forma que reflete sobre os conflitos sociais e os aspectos culturais e políticos específicos da Itália.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e da Twitch!

Conheça também o nosso podcastPlayzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Kassiano César de Souza Baptista
Carregar mais em Filmes
Comentários estão fechados.