Início TV Séries Assistimos: Netflix – Não Nos Calaremos

Assistimos: Netflix – Não Nos Calaremos

5 min de leitura

Não Nos Calaremos: Uma Voz Contra a Silêncio

Em meio ao turbilhão de séries teen da Netflix, Não Nos Calaremos se destaca por ser um soco no estômago e um grito de guerra. Estrelada por Nicole Wallace e Clara Galle, a série espanhola acompanha a jornada de Alma, uma jovem de 17 anos que decide denunciar o abuso sexual que sofreu por parte de um professor.

Entretanto, a narrativa, em sua atrocidade e realismo, nos convida a mergulhar em um universo permeado por dor, culpa, raiva e a luta por justiça. Então, Alma, ao lado de suas amigas, enfrenta a descrença, a revitimização e a impunidade que assombram tantas vítimas de abuso.

Contudo, Mas Não Nos Calaremos não se limita a retratar a violência. A série também celebra a sororidade, o poder da união feminina e a importância de se levantar e lutar. Através da força e da resiliência de Alma e suas amigas, somos lembrados de que a nossa voz é a nossa maior arma.

Em um mundo que ainda silencia e culpabiliza as vítimas, Não Nos Calaremos surge como um farol de esperança. Sendo assim, a série nos convida a refletir sobre a cultura do estupro, a necessidade de romper com o silêncio e a importância de criarmos uma sociedade onde todas as mulheres se sintam seguras para denunciar e serem acolhidas.

Mais do que entretenimento, Não Nos Calaremos é um movimento. Um chamado para quebrarmos o pacto do silêncio e construirmos um futuro onde a justiça e o respeito prevaleçam.

Sinopse:

“A série estreou no dia 31/05, e conta a história de Alma que tem 17 anos e está terminando o ensino médio. Greta e Nata são suas melhores amigas. Contudo, elas se conhecem desde pequenas, curtem as baladas e enfrentam os problemas típicos da idade: o desejo de ser populares, ciúmes, convívio difícil com os pais e até relacionamentos tóxicos. Mas, quando o perfil @Iam_colemanmiller posta uma foto com a legenda “Esta sou eu antes de ser violada”, a normalidade acaba e tudo muda completamente. Mas, como e quando aconteceu essa agressão? Quem está por trás desse perfil? Existe alguma verdade nessa acusação? Quem é a real vítima nessa história?

Sendo assim, assista, compartilhe e junte-se à luta!

Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

Conheça também o nosso podcastPlayzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Playzuando
Carregar mais em Séries
Comentários estão fechados.

Veja também

Datas de estreia de “Demolidor: Born Again” e “Coração de Ferro” confirmadas pela Marvel!

Marvel Studios Revela Datas de Estreia e Novos Logos para Demolidor: Born Again e Coração …