Início Notícias Baldur’s Gate 3 – Equipe Brasileira de tradução fora dos crédito

Baldur’s Gate 3 – Equipe Brasileira de tradução fora dos crédito

4 min de leitura
Baldur's Gate 3 - Equipe de tradução fora dos crédito

Contato direto com a empresa de tradução para solucionar o equívoco

A equipe responsável pela tradução de Baldur’s Gate 3 pediu desculpas. Além de assumir a responsabilidade por ter deixado parte significativa da equipe de tradução de fora dos créditos do jogo.

A empresa, Altragram, publicou uma declaração no Twitter reconhecendo o erro e se comprometendo a corrigir a situação. A omissão dos créditos de tradução gerou frustração e desapontamento entre a comunidade de tradutores freelancers.

“Assumimos total responsabilidade pela omissão dos nomes de nossos freelancers e pedimos desculpas pelos efeitos que isso teve. Estamos aprendendo com essa experiência e revendo as falhas de nossos processos internos em relação aos créditos”, diz o comunicado.

A equipe responsável pelo desenvolvimento do jogo Baldur’s Gate 3, conhecida como Larian, afirmou que estava em contato direto com a empresa responsável pela tradução do jogo. A empresa de tradução, Altagram assumiu a responsabilidade e se desculpou por deixar a equipe de tradutores brasileiros fora dos créditos.

Assim, a situação estará resolvida no próximo patch.

Infelizmente essa questão dos créditos adequados aos desenvolvedores de videogames é um problema antigo. E muitas empresas são criticadas por não reconhecerem os criadores devidamente.

Pois, há pouca regulamentação específica além das diretrizes da Associação Internacional de Desenvolvedores de Jogos (IDGA). Porém, não são aplicáveis em muitos casos, assim os desenvolvedores estão sujeitos às decisões de seus empregadores sobre como e se serão creditados.

As diretrizes da IGDA recomendam que qualquer pessoa que tenha trabalhado no desenvolvimento de um jogo por 30 dias (ou 5%) deve receber crédito. Uma programadora experiente, Katharine Neil, que trabalhou em séries famosas como Test Drive e Alone in the Dark, afirmou ao VGC em 2019 que a regulamentação dos créditos dos jogos está atrasada.

Curte ficar por dentro do mundo dos games, acessórios e muito mais?

Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

Conheça também o nosso podcastPlayzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nossa mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando.

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

13Z – Primeiro playteste global na Steam

Novo roguelike hack-and-slash do estúdio Mixed Realms A Mixed Realms anunciou o primeiro p…