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Blade Chimera – Demo ficou disponível no Steam Vem Aí!

9 min de leitura

Testamos a Demo de um promissor Metroidvania no Steam Vem Aí!

O novo jogo Blade Chimera teve sua Demo liberada na Steam Vem Aí até o dia 17 de Junho. O título desenvolvido pela Team Ladybug e pela WSS playground possuirá a publicação feita por uma parceria entre a WSS e a PLAYISM.

Está previsto para sair em 2024, de acordo com uma notícia na página do jogo na Steam do dia 25 de maio de 2024, há a possibilidade de sair em Agosto.

Então, que tal dar uma olhada no trailer?

O visual é deslumbrante, não?

Conteúdo da Demo

Primeiramente, a demo não é longa, dá para terminar em uns 20 minutos. Porém, demonstra bastante do universo, da mecânica de jogatina e da qualidade visual e sonora do game.

O que se pode jogar aparenta ser o trecho inicial do jogo, com a primeira área e o primeiro “Chefão”.

Além disso, é possível ter uma ideia do mundo pelos inimigos, visual de fundo e o visual em primeiro plano. Passam uma ideia de Cyberpunk/Japão Tradicional e sobrenatural.

Ademais, existem áreas na área inicial que indicam a possibilidade de acesso após uma certa progressão do jogo. Possibilitando uma revisitação futura ou uma conexão à outras áreas do jogo. Um elemento típico de Metroidvania.

Não espere, no entanto, a falta de recompensa para uma boa exploração. Pois, se o jogador resolver explorar áreas que não seriam o caminho principal, será possível encontrar armas diferentes para o jogador escolher e testar. Por exemplo, uma espada curta, chicote de couro e etc.

A Demo introduz o Shin, um caçador de demônios e o personagem principal, e a Lux, um espirito que fica em forma de espada, na narrativa. Como também a suporte táctica, a qual não é se mostra o nome, que dá instruções da área e os objetivos.

Por fim, é possível testar a árvore de habilidades, certas mecânicas de movimento e habilidades da Lux. Assim como alguns inimigos que aparentam vir do folclore Japonês.

Combate e Visual

Para que fique claro: eu Amei o visual em pixel arte e as animações de movimento.

Os movimentos são muito fluidos, cheio de detalhes e animações. Os personagens parecem vivos e com personalidade, principalmente o personagem principal. Já que em movimentos de agarrar e escalar cenários, por exemplo, existe uma movimentação tão viva e suave que passa a sensação de gravidade e de movimento humano.

Os cenários de fundo e em primeiro plano são bem belos e detalhados. Enquanto a trilha e os efeitos sonoros encaixam bem com o universo e a narrativa.

O combate do Blade Chimera é clássico de um Metroidvania, com inimigos comuns em áreas do mapa que, mesmo derrotados, retornam se sair e retornar para área. O combate é muito reconfortante, devido o visual e os efeitos sonoros.

um certo equilíbrio na dificuldade, no uso de armas (quanto maior a arma branca, mais lenta) e em sua variedade. Posto que elas são variadas em armas de curto alcance (espadas, chicote e etc) e armas de longo alcance (pistolas e por aí vai), possuindo um sistema de pontuação de atributos e de dano.

Por fim, é possível evoluir certas habilidades com pontos na árvore de habilidades. Algumas dessas habilidade serão para a Lux, que serve tanto como arma, como auxiliar para movimentação no mapa, podendo restaurar objetos ou ser um apoio ao se prender em certas paredes.

Detalhes Finais e Expectativas

O enredo do Blade Chimera parecer ser bem interessante, possuindo tanto um ar futurístico, quanto um ar sobrenatural e tradicional japonês. Ele girará em torno do caçador de demônios Shin em seu serviço e a organização em que trabalha.

A origem da Lux é desconhecida tanto para nós, quanto para o Shin. Ao longo da Demo o Shin encontrará a Lux (que indica ser um demônio ou possuir tal energia) e ela se tornará parte dele.

O jogo estará disponível para PC e Nintendo Switch. Por enquanto, ele não está disponível em português.

Os requisitos dele são baixíssimos, podendo rodar em PC’s bem mais baratos e sem tanta potência de processamento e de gráficos.

Eu fiquei curioso e você?

Confira a página do game na Steam.

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