Início Notícias Campeão de Tetris é menosprezado em programa

Campeão de Tetris é menosprezado em programa

7 min de leitura
Campeão de Tetris

Willis Gibson tem 13 anos e provou que é possível vencer o jogo

A apresentadora do Sky News recebeu críticas por menosprezar o campeão do jogo Tetris, um menino de 13 anos durante uma transmissão ao vivo.

No mês passado, o adolescente Willis Gibson, de Oklahoma, se tornou uma sensação na internet. O menino foi coroado como a primeira pessoa conhecida a ‘vencer’ o jogo Tetris original no NES, alcançando a verdadeira ‘tela de morte’, onde o jogo trava.

Pois, acreditava-se que apenas a inteligência artificial poderia alcançar a tela de morte do Tetris, mas o adolescente Gibson conseguiu, e esta semana imagens de sua reação atordoada atraíram cobertura popular em todo o mundo.

“Isso nunca foi feito por um ser humano antes”, disse Vince Clemente, presidente do Campeonato Mundial de Tetris Clássico. “É basicamente algo que todos pensavam ser impossível até alguns anos atrás.”

No entanto, uma emissora atraiu mais atenção do que outras na quinta-feira, pela forma como sua apresentadora parecia zombar da conquista de Gibson.

A jornalista da Sky News, Jayne Secker, de 51 anos, cobriu a história do Tetris durante uma transmissão ao vivo na quinta-feira.

Porém, no final do segmento, Secker pareceu romper com o roteiro, afirmando:

“Como mãe, eu diria apenas para se afastar da tela, sair, tomar um pouco de ar fresco. Vencer o Tetris não é um objetivo de vida.”

Então, talvez sem surpresa, as imagens da transmissão do Sky News – capturadas por Chris Scullion do VGC – atraíram críticas de muitos membros importantes da indústria de videogames nas redes sociais.

Bhavina Bharkhada, chefe de comunicação do UKIE, órgão comercial da indústria de jogos do Reino Unido, escreveu:

“O que é maluco sobre como isso foi coberto é que se fosse, digamos, um campeão de xadrez infantil, estaríamos todos comemorando – eles seriam até convidados para Downing Street para jogar xadrez.”

Becky Frost da Rare comentou: “‘Vencer Tetris não é um objetivo de vida’… sim, para VOCÊ, Sandra. Quantos recordes mundiais VOCÊ estabeleceu aos 13 anos? Que maneira mesquinha, presunçosa e horrível de menosprezar as conquistas desse garoto. Como mãe, eu ficaria muito orgulhosa. Isso exigiu habilidade e determinação, um trabalho brilhante!”

O jornalista Chris Scullion, VGC, que captou e postou o vídeo do ocorrido alegou:

“É o Ano de Nosso Senhor 2024 e ainda dizem às pessoas que jogam videogame para saírem e tomarem um pouco de ar fresco, principalmente no mesmo dia em que elogiam um jogador de dardos de 16 anos

O gerente da comunidade Sumo Digital, Jimmy Bowers, escreveu:

“Como pai, posso dizer com segurança que se Kit vencesse um jogo imbatível e estabelecesse um recorde mundial aos 13 anos, ficaria extremamente orgulhoso. Esse comentário estava tão desatualizado e de tão mau gosto para basicamente dar um soco em uma criança que quase fiquei sem palavras.”

Muitos usuários notaram que a própria mãe de Gibson, uma professora, já havia comentado publicamente sobre seu apoio à carreira competitiva de seu filho no Tetris.

“Na verdade, estou bem com isso”, disse ela ao New York Times. “Ele faz outras coisas além de jogar Tetris, então não foi tão difícil dizer OK. Foi mais difícil encontrar uma TV CRT antiga do que dizer: ‘Sim, podemos fazer isso um pouco.'”

Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

Conheça também o nosso podcastPlayzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

Feito Pipa – Longa cearense com Lázaro Ramos

As filmagens em Quixadá devem durar 6 semanas As filmagens de Feito Pipa, o novo longa de …