Início Microsoft Xbox Conscript – Demo disponível até o dia 17 de Junho na Steam!

Conscript – Demo disponível até o dia 17 de Junho na Steam!

13 min de leitura

Testamos a Demo de um dos títulos da Team 17 no Steam Vem aí!

O novo título desenvolvido pela Catchweight Studio “Conscript” teve a liberação da Demo na Steam Vem aí!

A previsão para publicação é para o dia 24 de Julho de 2024, porém já está em Pré-Venda por R$71,99. Além desse, têm os pacotes Deluxe por R$86,40 e o Officer por R$96,99.

O título é classificado como Survival Horror, apesar de não estar com essa classificação na Steam. Ele também tem elementos de ação, aventura e é um jogo indie (como classificado na Steam).

O jogo é apresentado no X pelo único desenvolvedor e criador Jordan Mochi como: “Meu jogo WW1 (Primeira Guerra mundial) temático #survivalhorror, inspirado por Resident Evil & Silent Hill mas com uma histórica reviravolta. Foram 7 anos na produção.“.

Se interessou? Então, confira o trailer:

De arrepiar, não?

Mecânicas de Survival Horror apresentadas na Demo

Primordialmente, a Demo do Conscript apresenta um título que lembra bastante os títulos de jogos survival horror de PS1, como Resident Evil, Parasite Eve, e Silent Hill. As opções são poucas e sem muita enrolação.

Porém, há a possibilidade escolher a dificuldade e duas opções relacionadas ao salvamento do jogo (Ter ou não checkpoints e a limitação ou não de saves por meio do uso de “porções de tinta”).

O jogo apresenta um movimento em 3D acompanhado por uma visão de cima, que tem uma câmera por vezes fixa, por vezes móvel. Dependerá do tamanho da seção do mapa/área que está sendo mostrada).

Ademais, há a necessidade de manuseio de inventário (espaços limitados, com possibilidade de aumento ao longo do jogo).

Como também o manuseio de itens no baú (esses ficam espalhados tanto pelo mapa quanto nas “Salas Seguras”).

Não apenas o inventário, mas também o manuseio de itens, que são escassos. Já que ao pegar um item, e armazenar no inventário, ele irá sumir caso o descarte. Porém, se você olhar o item e não armazenar, ele ainda estará disponível no mesmo local. Se ainda houver acesso à área, será possível pegá-lo e colocar no baú.

Além disso, a existência de puzzles que envolvem a narrativa e o desenvolvimento da história é algo existente no Conscript.

Por fim, há o comércio de itens (feito a partir de maços de cigarro) e a melhora de armas (feitas a partir de partes de armas) nas salas seguras com o Vendedor, não apareceu seu nome na demo. Ambos os itens para essas duas ações não ocupam espaço no inventário.

Combate nas trincheiras

O combate do Conscript varia entre armas de fogo (Pistolas, Rifles de Ação Única, Escopetas e etc), armas brancas (pás, porretes com a ponta cheia de pregos e etc) e explosivos (granadas, coquetéis de fogo e etc). Como também existem armas fixas ao longo de certos cenários para uso (como metralhadoras fixas).

Portanto, cabe ao jogador decidir que armas usar, sendo necessário ter espaço no inventário (tanto para a arma, quanto para a sua munição) e sendo possível criar um atalho para as armas que pretende usar (até 4 atalhos).

O combate ocorre em tempo real e irá depender se o inimigo verá ou escutará o jogador ou o jogador resolva atacar primeiro. Para o combate, precisa ter uma arma equipada e estar em modo de ataque.

O personagem fica em posição de ataque, mais lento, com uma mira e poderá usar ações de ataque. As quais podem ser carregados em ataques de arma branca, que darão mais dano e poderão destruir barris que podem ter itens, ou recarga (para as armas de fogo).

Além disso, será necessário ter cuidado com suas ações, pois há uma barra de estamina que é gasta em ações e ao correr. Como também há a barra de vida, sendo necessário o uso de itens médicos para recuperá-la.

O jogador ainda poderá usar de itens ao longo do cenário para auxiliar ou evitar o combate, como o uso de arame farpado para tapar possível entradas para inimigos ou o uso de barris de explosivo para acabar com um grande número de inimigos dentro de uma certa área.

Por fim, há ainda uma certa mecânica de discrição e de locais para se esconder. Porém, não tive muito uso nos cenários da Demo.

Conteúdo e detalhes da Demo

O visual do Conscript está excelente, muito parecido com os jogos do período do PS1, mas bem detalhados e vivos em pixel art. Ademais, possui cenas em visual CGI 3D.

A trilha sonora e sons de ambiente são muito bem feitos, passam uma atmosfera tensa e horrível de guerra.

Logo, ambos criam um cenário e imersão excelentes para o universo/cenário histórico proposto pelo jogo, como também encaixam na narrativa e no estilo Survival Horror.

Inclusive, por vezes, alguns inimigos ou “aliados” estarão ou poderão ficar em estado de insanidade/choque emocional. Então, ficarão gritando com as mãos no ouvido e não representarão mais ameaça. Algo que encaixa no terror psicológico dos campos sangrentos de Verdun.

Quanto ao enredo do Conscript, ele acontece em meio às batalhas em Verdun, no campo ocidental da Primeira Guerra Mundial. Em que o jogador controlará as ações de Poilu, um soldado Francês.

Além do protagonista, na Demo ainda existem 3 personagens relevantes e que demonstram relação com a trama, o Henri, o Vendedor e o irmão do protagonista.

A Demo conta com o segmento inicial, o qual eu terminei em aproximadamente 86 minutos (1h26min).

Este jogo com certeza tem tudo para ser algo fora da curva, surpreendente e uma carta de amor para os fãs dos Clássicos do Survival Horror e para entusiastas da temática da Primeira Guerra Mundial. Sem citar a qualidade para um jogo que foi desenvolvido por uma única pessoa.

O jogo está disponível em português brasileiro. Tanto a interface, quanto as legendas. O jogo também é jogável com os controles no estilo Playstation e Xbox.

O título saíra para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X e Series S.

Gostou do estilo do jogo? Então, aproveite para testar a Demo e colocar na sua lista de Desejos da Steam!

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