Notícias Desenvolvedor de Alan Wake cancela projeto multijogador Por Leila Lombardo Postado em 7 de maio de 2024 6 min de leitura Projeto cancelado em detrimento de outros projetos A Remedy anunciou o cancelamento de um projeto de jogo multiplayer em desenvolvimento, conhecido internamente como Kestrel. A desenvolvedora de Alan Wake 2 informou que optou por encerrar o projeto para concentrar seus esforços em outros jogos. O projeto era uma parceria com a Tencent. Kestrel, que inicialmente tinha o codinome Vanguard. O mesmo descrito pela Remedy como “um jogo multiplayer cooperativo premium” desenvolvido por uma equipe reduzida. Além do projeto cancelado, a empresa está trabalhando em um segundo projeto multiplayer. Este, por enquanto tem o título de Condor e comprtilha o universo de Control. “A decisão de cancelar o projeto com o codinome Kestrel permitirá que a Remedy direcione mais recursos para os outros jogos em seu portfólio”, afirmou a empresa. “Os projetos de desenvolvimento de jogos em andamento resultarão na transferência de desenvolvedores experientes do Kestrel. Além disso, os investimentos planejados para o Kestrel serão eliminados e as necessidades globais de recrutamento da Remedy serão reduzidas.” Assim, o CEO da Remedy, Tero Virtala, comentou: “Embora o Codinome Kestrel tenha mostrado potencial desde o início, o projeto ainda estava em uma fase inicial de conceito. Enquanto, nossos outros projetos estão progredindo bem e avançando para as próximas etapas de desenvolvimento, e concentrar nossos esforços neles trará benefícios.” “Poderemos realocar desenvolvedores talentosos do Kestrel para esses outros projetos de jogos, e muitas de nossas funções de suporte receberão um foco adicional em suas operações. Isso é mais uma forma de garantir que nossos projetos de jogos continuem avançando bem.” “Gostaria de agradecer à nossa equipe de desenvolvimento do Kestrel. Mesmo que tenhamos decidido descontinuar o projeto para obter benefícios mais amplos para a Remedy, nossa equipe fez um bom trabalho e nos proporcionou aprendizados valiosos. Também quero agradecer à Tencent pela parceria até agora. Eles têm sido muito profissionais e solidários.” No ano passado, a Remedy forneceu atualizações sobre seus próximos títulos, incluindo Control 2 e os remakes de Max Payne 1 e 2. “O Control 2 ainda está na fase de prova de conceito”, explicou. “Os planos para esta sequência são ambiciosos e vimos um bom progresso tanto nos designs quanto na construção do jogo. Continuaremos nesta fase pelos próximos trimestres. Estamos focados em comprovar os elementos-chave identificados antes de avançar para a próxima etapa e expandir a equipe.” Também foi observado que o remake de Max Payne 1 e 2 “progrediu para o estágio de preparação de produção”, acrescentando: “Ganhamos clareza sobre o estilo e o escopo do jogo e temos uma equipe excepcionalmente talentosa trabalhando nisso.” Inscreva-se no nosso canal do Youtube. Conheça também o nosso podcast: Playzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify! Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando Compartilhe isso: Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+