Notícias Desenvolvedor de Alan Wake cancela projeto multijogador Por Leila Lombardo Postado em 7 de maio de 2024 5 min de leitura Projeto cancelado em detrimento de outros projetos A Remedy anunciou o cancelamento de um projeto de jogo multiplayer em desenvolvimento, conhecido internamente como Kestrel. A desenvolvedora de Alan Wake 2 informou que optou por encerrar o projeto para concentrar seus esforços em outros jogos. O projeto era uma parceria com a Tencent. Kestrel, que inicialmente tinha o codinome Vanguard. O mesmo descrito pela Remedy como “um jogo multiplayer cooperativo premium” desenvolvido por uma equipe reduzida. Além do projeto cancelado, a empresa está trabalhando em um segundo projeto multiplayer. Este, por enquanto tem o título de Condor e comprtilha o universo de Control. “A decisão de cancelar o projeto com o codinome Kestrel permitirá que a Remedy direcione mais recursos para os outros jogos em seu portfólio”, afirmou a empresa. “Os projetos de desenvolvimento de jogos em andamento resultarão na transferência de desenvolvedores experientes do Kestrel. Além disso, os investimentos planejados para o Kestrel serão eliminados e as necessidades globais de recrutamento da Remedy serão reduzidas.” Assim, o CEO da Remedy, Tero Virtala, comentou: “Embora o Codinome Kestrel tenha mostrado potencial desde o início, o projeto ainda estava em uma fase inicial de conceito. Enquanto, nossos outros projetos estão progredindo bem e avançando para as próximas etapas de desenvolvimento, e concentrar nossos esforços neles trará benefícios.” “Poderemos realocar desenvolvedores talentosos do Kestrel para esses outros projetos de jogos, e muitas de nossas funções de suporte receberão um foco adicional em suas operações. Isso é mais uma forma de garantir que nossos projetos de jogos continuem avançando bem.” “Gostaria de agradecer à nossa equipe de desenvolvimento do Kestrel. Mesmo que tenhamos decidido descontinuar o projeto para obter benefícios mais amplos para a Remedy, nossa equipe fez um bom trabalho e nos proporcionou aprendizados valiosos. Também quero agradecer à Tencent pela parceria até agora. Eles têm sido muito profissionais e solidários.” No ano passado, a Remedy forneceu atualizações sobre seus próximos títulos, incluindo Control 2 e os remakes de Max Payne 1 e 2. “O Control 2 ainda está na fase de prova de conceito”, explicou. “Os planos para esta sequência são ambiciosos e vimos um bom progresso tanto nos designs quanto na construção do jogo. Continuaremos nesta fase pelos próximos trimestres. Estamos focados em comprovar os elementos-chave identificados antes de avançar para a próxima etapa e expandir a equipe.” Também foi observado que o remake de Max Payne 1 e 2 “progrediu para o estágio de preparação de produção”, acrescentando: “Ganhamos clareza sobre o estilo e o escopo do jogo e temos uma equipe excepcionalmente talentosa trabalhando nisso.” Inscreva-se no nosso canal do Youtube. Conheça também o nosso podcast: Playzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify! Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando Compartilhe isso:WhatsAppTelegramFacebookTwitter