Início Microsoft Xbox Estamos Jogando Nintendo Switch – Primal Survivors

Estamos Jogando Nintendo Switch – Primal Survivors

9 min de leitura

Um título viciante para quem está precisando de uma diversão rápida!

O jogo Primal Survivors, desenvolvido e publicado pela Old School Vibes em parceria com a Gray Boss, tem ênfase em jogatinas curtas e divertidas. Assim como um visual simples e uma trilha sonora animada e “primitiva” para manter o jogador confortável.

O título tem o preço de R$24,30 na Nintendo Store, porém ele está por R$19,44 (20% de desconto) na Nintendo Store até o dia 18/07/2024.

Gostou da premissa? Então, confira o trailer:

Com certeza tem um ar “primitivo” no game!

Jogabilidade

O jogo tem comandos simples, basicamente o jogador precisa se mexer, atirar e ativar a habilidade especial do espírito primal ou amaldiçoado. Existe ainda a possibilidade do jogador ativar o “Atirar Automaticamente” e só precisará praticamente andar e mirar.

Mas não pense que não há desafio! O desafio dele está em ter cuidado com as hordas de inimigos, pois elas serão cada vez maiores e mais difíceis de matar.

O jogo tem o sistema de gerar inimigos continuamente (até um chefão aparecer), enquanto o jogadorterá 3 vidas, a arma básica, a habilidade de espírito e as habilidades automáticas que ganhará ao subir de nível.

Estas últimas aparecem aleatoriamente e são escolhidas 1 de 3 ao subir de nível, reiniciando ao começar uma nova partida. Elas tem condições naturais (por exemplo: água, gelo, vento e etc) ou amaldiçoadas (relacionados à energia das Trevas ou aos espíritos auxiliares).

Além disso, essas habilidades aleatórias podem ser passivas ou ativas. Ou seja, podem aumentar um atributo ou bônus para velocidade, defesa ou ataque ou gerar ataques ou auxiliares que funcionarão automaticamente à partir de uma certa condição.

Algumas Habilidades Aleatórias

As únicas habilidades que não são aleatórias são as que aparecem ao se derrotar os chefões iniciais, já que elas são relacionadas ao chefão (se derrotar o Rei Vespa vai ganhar uma habilidade relacionada à Vespas).

Por isso, escolha as suas armas entre as 12 disponíveis (algumas precisa desbloquear). Cada uma com características únicas e diversas. Algumas dessas armas são um cajado de voodoo, bumerangue e osso colossal, dentre muitas outras é claro.

Há dois tipos de modos base: Espíritos Primais e Espíritos Amaldiçoados. Em ambos existirão 4 tipos de modo de jogo: Fogueira, Clássico, Quebrados de Ossos e Caçada Longa.

Os primeiros tem como princípios o tipo de Espírito Animal. Os Primais só dão praticamente bônus positivos e únicos. Já os Amaldiçoados dão bônus positivos e uma maldição (um debuff único).

Por fim, os quatro modos de jogo alteram a quantidade de chefões e de certa forma a dificuldade. Então, o jogador ao escolher os modos, espírito auxiliar e arma terá que enfrentar hordas, montar um “set de habilidades” e ter cuidado com a vida até enfrentar o último de até 3 chefões no máximo de até 15 minutos.

O chefão Mamute

Visual, Trilha Sonora e Árvore de Habilidades

O visual do Primal Survivors é simples, mas bem elaborado, com uma certa variedade de cenários e de inimigos. Sobretudo passa um ar de “Idade da Pedra”, que é justamente a proposta do jogo.

A trilha também passa a mesma ideia bem elaborada e animada, simples e passa um ar primitivo e de batalha.

O jogo ainda possui uma Árvore de Habilidades e um sistema de desbloqueio que necessitará de Ossos (espécie de dinheiro do jogo) para destravar o que desejar. Esse sistema de aplica à modos de jogo e aos espíritos que estarão inicialmente bloqueados.

Quanto à Árvore de Habilidades, ela serve para aumentar as habilidades passivas, porcentagem ou tem uma condição específica. Elas tem relação com todos os 5 elementos do jogo: Ar, Água, Terra, Fogo e Trevas.

A Árvore de Habilidades

Considerações Finais

O Primal Survivors é bem divertido e sinceramente é bom para descontrair e jogar por uns 30 minutos.

Não exige muito de controle, mas sim uma junção de estratégias e de set para derrotar o máximo de inimigos que conseguir e assim receber uma quantidade de Ossos no final da “Partida”.

Curiosamente, o jogo é de um desenvolvedor indie brasileiro: Saulo Rosart.

O título está disponível para Switch, PS4 e 5, PC, Xbox One e Xbox Series S e X.

O jogo também está disponível 100% em português brasileiro e tem suporte para controles modernos.

Se interessou? Confira as páginas do jogo na Steam e Nintendo Store.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

Conheça também o nosso podcastPlayzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Paulo Atanásio
Carregar mais em Xbox
Comentários estão fechados.

Veja também

Estamos Jogando PC – Cataclismo

Um novo jogo de estratégia que é marcante no visual, criativo na história e divertido na g…