Início Reviews Reviews Atuais Estamos Jogando PS5 – Cosmic Paradox: Noire

Estamos Jogando PS5 – Cosmic Paradox: Noire

6 min de leitura
Cosmic Paradox: Noire

 E se Space Invaders chegasse à nova geração?

Essa é a nostálgica sensação ao jogar Cosmic Paradox: Noire. Para quem já está na era dos retro games, esse tipo de jogo é sempre bem-vindo.

No momento, ele está disponível apenas para PlayStation; no entanto, a loja da Steam já anunciou que ele chegará à plataforma ainda este ano.

Cosmic Paradox: Noire é uma aventura de tiro top-down 2D, ambientada em um universo onde duas dimensões se sobrepõem.

Enredo

No evento épico chamado “The First Rift”, as dimensões N737 e T415 colidiram com uma força avassaladora, rasgando o tecido da realidade e criando uma linha do tempo fragmentada.

À medida que essa nova e estranha existência lentamente tomava forma, o impossível começava a ganhar vida — o que jamais deveria ter existido agora pulsava como uma realidade inescapável.

De um lado, o Acordo Vex; do outro, o Império Oronix. Ambos eram destinados a conquistar seus próprios universos, mas agora, cara a cara nessa dimensão híbrida, encaravam uma questão eterna e provocante: poderiam coexistir, ou o destino exigiria um confronto definitivo?

Então, confira o trailer

Jogabilidade e gráficos

A jogabilidade é simples, como em Space Invaders: basicamente, é preciso desviar dos inimigos (colidir com eles resulta em um hit kill) e atirar para detê-los.

Além disso, temos duas habilidades especiais:

  • Shield, que garante proteção contra os inimigos (exceto em colisões), mas impede que você atire.
  • Rampage, que aumenta a frequência dos tiros por um período de tempo.

Ambas as habilidades podem ser melhoradas no menu Armory. É por lá também que você pode aumentar o health power, o dano do laser e a mobilidade.

Para conseguir os créditos necessários para os upgrades, é preciso avançar nas fases.

Nos upgrades, também há o menu Ships (Naves), onde você encontra opções de naves com características próprias — cada uma com vantagens e desvantagens.

Quanto aos gráficos, temos um estilo hiper saturado, com características modernas, apesar de serem em desenho.

Desafio

O título apresenta desafios como a quantidade de naves a serem destruídas e os chefões a serem enfrentados. Para completar uma fase, é necessário derrotar os chefões, enquanto o número de naves destruídas contribui para a classificação do jogador.

Quando você “morre”, começa a fase novamente; no entanto, as habilidades adquiridas não são perdidas. Ou seja, à medida que você as evolui, fica mais fácil avançar pelas telas.

Ficou interessado? Então, confira nossa live na Twitch com o título!

Preços e outras fatores

O título estreou em setembro de 2024 para PlayStation e custa R$ 31,90. Além disso, o jogo é compatível com a função de vibração e o efeito de gatilho do controle sem fio DualSense.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e da Twitch!

Conheça também o nosso podcastPlayzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em Reviews Atuais
Comentários estão fechados.

Veja também

Estamos Jogando PC – KARMA: The Dark World

Demo disponível para todos na STEAM KARMA: The Dark World é um jogo de suspense psicológic…