Início PC Estamos Jogando STEAM – My Museum: Treasure Hunter

Estamos Jogando STEAM – My Museum: Treasure Hunter

7 min de leitura
My Museum: Treasure Hunter

Gerencie seu museu, cace tesouros e se torne um destaque para os visitantes

My Museum: Treasure Hunter é um simulador de gerenciamento de museus, o jogo é realmente novo e com uma proposta inovadora dentro de um tema batido, que são os gerenciadores.

O título estreou em 25 de Junho deste ano e está disponível para PC via STEAM.

O mesmo não pode ser jogado no STEAM Deck até o momento, mas com certeza seria possível esta portabilidade.

Além disso, o jogo não possui compatibilidade com controles, sendo jogável pelo mouse e teclado.

My Museum: Treasure Hunter on Steam

My Museum: Treasure Hunter Set to Launch on Steam June 25th, 2024 | Watch

Unveiling History: My Museum Treasure Hunter is coming soon! | The Hub of Reid Harris Cooper

Enredo

Você se torna o novo dono de um museu abandonado, e sua missão é transformar esse lugar em algo incrível! Primeiro, você vai limpar todo o espaço, restaurar os itens antigos e trazer o museu de volta à vida.

A partir daí, tudo depende das suas escolhas. O jogo te dá total liberdade para decidir quais itens restaurar e como organizá-los, oferecendo uma experiência ampla e cheia de possibilidades.

E o mais legal: ele ainda traz conteúdos sobre restauração de antiguidades, para quem curte aprender enquanto se diverte.

Para adquirir novos objetos, você embarca em expedições cheias de aventura, onde pode encontrar itens únicos para o seu museu. Além disso, dá para comprar e vender itens, o que adiciona uma camada extra de diversão ao jogo. Se você gosta de personalizar e explorar, essa é a sua chance de brilhar como curador de um museu único!

Gráficos e Jogabilidade

Este é um ponto mais sensível, pois os gráficos são muito bonitos e apesar de não serem realistas trazem uma ambientação gostosa. Porém, por algum motivo, mesmo em uma máquina com configurações superiores ao indicada pela STEAM o jogo ainda não alcança um bom desempenho.

A movimentação fica meio confusa quanto ao mover itens, e acessar menus. Além disso, decorar o museu se torna uma tarefa bem complicada por conta da sensibilidade que mesmo ao ajustar acaba não atendendo de forma satisfatória a movimentação.

Claro, que este fator não torna o título impossível de jogar, mas dificulta muito a sua sensação e diversão que todo o resto do título propõe. E claro, isso é totalmente possível de ser arrumado via atualizações.

Girara alguns itens na hora da restauração também se torna uma missão quase impossível e apesar de ser possível pagar para que a tarefa seja concluída, acredito que a maioria das pessoas que buscam um título como esse tem alguma vontade de observar itens históricos.

Então, confira o trailer

Compatibilidade com controle

Por enquanto não está disponível, mas sabemos que é totalmente possível atualmente para o gênero ter uma boa compatibilidade com os controles de consoles.

Esse fator talvez ainda facilite a movimentação dos itens e do personagem pelo espaço do museu.

Outros pontos

O título está totalmente em português, e isso torna a jogatina muito mais imersiva. Além disso, ele traz descrições sobre os itens históricos, assim como uma grande variedade de itens para a personalização do museu.

Ou seja, é quase impossível que um jogador crie um museu idêntico a outro. Este fator ainda torna a rejogabilidade muito alta.

Esperamos que ao longo das atualizações os desenvolvedores possam arrumar a sensibilidade e a movimentação do mouse e teclado no título, pois isso tornaria a jogatina muito mais divertida e prazerosa

O jogo está custando R$ 46,99 na STEAM. 

Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

Conheça também o nosso podcastPlayzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em PC
Comentários estão fechados.

Veja também

Palworld em guerra com a Nintendo e The Pokémon Company

A dupla afirma que a Palworld “infringe diversos direitos de patente” A Ninten…