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Fim da Netflix – Compartilhamento é proibido no Brasil

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Netflix é hoje um dos serviços de streaming mais caros no Brasil

O fim da Netflix deve estar próximo em vários lares brasileiros. O serviço se streaming que se popularizou no país após sua estreia em 2011, tem se tornado alvo de críticas não só no Brasil.

Ao longo dos últimos dias vários usuários se depararam com a tela abaixo:

O aplicativo de televisores está pedindo confirmação de endereço. Então, nas próximas telas o mesmo avisa que só será possível utilizar dispositivos que estejam na mesma rede do seu dispositivo padrão.

O usuário pode se recusar a configurar. Porém, recebe um alerta de que a mesma será feita de forma automática, deslogando todos os demais aplicativos em outras redes.

Cobrança Adicional

Dessa forma, segundo a plataforma Netflix o usuário vai pagar um valor adicional de  R$ 12,90 por mês, caso compartilhe a senha.

Então, como opção são exibidos os valores abaixo:

 

A Netflix é atualmente um dos serviços de streaming mais caros do Brasil. Em que apesar de vários valores reduz qualidade de experiência do usuário. Sendo que atualmente grande parte dos usuários utiliza televisores 4k a empresa cobra pela qualidade apenas em planos com mais caros, com a possibilidade de 4 telas.

Comparando os preços com demais streamings:

  • Disney Plus: R$ 33,90/mês
  • Disney+ e ao Star+ por R$ 55,90/mês
  • Disney+, Star+ e LIONSGATE+: assine por R$ 59,90/mês
  • Prime Video: mensal a partir R$ 14,90
  • Prime anual a partir de R$ 119,00, totalizando R$ 9,92 por mês
  • HBO: R$ 27,90 para o plano mensal

Além dos valores não limitarem a qualidade de imagem, os aplicativos podem ser usados da melhor forma que o usuário preferir.

Assim , chegamos a questão Procon contra a Netflix no Brasil

O Procon RS, Departamento da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), notificou o streaming.

O órgão que regulariza as questões de consumo no Brasil está verificando a situação da plataforma de streaming, assim a Netflix poderá ser multada e sofrer outras sanções.

Os principais questionamentos dizem respeito à própria natureza do serviço, de não ser uma TV a Cabo, mas sim serviço de streaming, em que o consumidor poderá assistir à programação de qualquer lugar.

Além disso, indaga situações de viagens longas e de consumidores que possuem mais de um endereço. E, ainda, aspectos constitucionais quanto à definição de família que pode ou não residir no mesmo endereço a depender da natureza de cada relação afetiva.

Rainer Grigolo, diretor do Procon RS alerta:

“Se o serviço é de streaming e o consumidor contrata a possibilidade de utilização de duas telas simultâneas, por exemplo, não cabe ao fornecedor definir qual o grau de parentesco, afetividade e qual o endereço residencial. Afinal, o contrato não é vinculado a um endereço como funciona em uma TV a cabo”

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