Início Microsoft Xbox Game World e Xbox – War Game: The Making of STALKER 2

Game World e Xbox – War Game: The Making of STALKER 2

5 min de leitura
stalker 2

Documentário já está disponível no Youtube

War Game: The Making of STALKER 2 é um documentário de longa-metragem que oferece uma visão emocionante da jornada da GSC Game World, uma desenvolvedora de videogames ucraniana com quase 500 funcionários.

O filme mostra os desafios de desenvolver a aguardada sequência do jogo de tiro de sobrevivência em primeira pessoa.  STALKER, estreou em 2007, enquanto a Ucrânia enfrenta a devastadora guerra em seu território.

Dessa forma, o que começou como um projeto ambicioso, evoluiu para um esforço pessoal e histórico, forjado nas circunstâncias mais inimagináveis.

Criado em parceria com o Xbox e dirigido por Andrew Stephan (Power On: The Story of Xbox), este documentário é uma das mais emocionantes histórias de “making-of” já feitas. Pois, retrata as vidas reais de desenvolvedores enfrentando as brutalidades da guerra.

Assim sendo, o filme aborda uma vasta gama de temas, como:

  • A captura da essência de Chornobyl e da cultura ucraniana.
  • A luta pela independência cultural em um mundo à beira do colapso.
  • Resiliência pessoal e coletiva diante de perdas inimagináveis.

Ao longo desse processo, STALKER 2 se torna mais do que apenas um jogo—é uma lente através da qual uma nova realidade é vista. Os desenvolvedores, equilibrando seus papéis como criadores e sobreviventes, transformam o jogo em um símbolo de resistência.

Quando os alicerces da existência são abalados, a arte adquire um significado profundo.

Andrew Stephan, o diretor, afirma:

 “Este filme não é apenas sobre o desenvolvimento de um jogo. É sobre a resiliência e o espírito humano diante de desafios inimagináveis. É sobre a importância de criar em tempos de destruição… um ato desafiador de encontrar significado frente à adversidade.”

Mariia Grygorovych, Diretora Criativa de STALKER 2, acrescenta:

Pessoalmente, STALKER 2 é o videogame mais importante e complexo da minha vida. Desde o início, foi um projeto ambicioso, mas o que enfrentamos foi um desafio além do que podíamos imaginar. O jogo foi feito nas circunstâncias mais estressantes possíveis — desde a pandemia até a guerra destruindo nosso país. Eu gostaria que a guerra nunca tivesse acontecido, mas aconteceu. E somos gratos por poder compartilhar nossa história com o mundo.”

A guerra na Ucrânia continua, e a GSC Game World tem apoiado o país de todas as maneiras possíveis. Para aqueles que desejam contribuir, eles recomendam visitar o fundo de caridade oficial do presidente Volodymyr Zelenskyy.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e da Twitch!

Conheça também o nosso podcastPlayzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em Xbox
Comentários estão fechados.

Veja também

Day 4 Night – Novo estudio formado por veteranos

Ex-Líderes de Mario + Rabbids e Red Dead Redemption Fundam Novo Estúdio com Apoio da Kraft…