Notícias gamescom latam – A audiência de games no Brasil é majoritariamente feminina Por Leila Lombardo Postado em 29 de junho de 2024 3 min de leitura Nos próximos dias do festival, o MinC participará de outros painéis O Ministério da Cultura (MinC) marcou presença no primeiro dia da gamescom latam para falar de games no Brasil. A secretária do Audiovisual, Joelma Gonzaga, participou do painel “Mulheres nos Games” em 26 de junho. O painel voltado para discutir o papel das mulheres no mercado de games, além de apresentar as ações recentes e articulações da Secretaria do Audiovisual (SAV) no setor. Dessa forma, no painel “Mulheres nos Games”, ao lado da senadora Leila Barros e da Secretária da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Marília Marton, com moderação de Carolina Caravana, vice-presidente da Abragames, Joelma destacou a participação feminina no segmento de games no Brasil. Assim como expressou o desejo de expandir essa audiência na produção e criação de conteúdos. Gonzaga também ressaltou as ações do MinC para o fortalecimento do setor, enfatizando a atenção especial que está sendo dada ao setor de games. Pois, o setor tem crescido dentro da economia criativa nacional. O evento, que conta com o apoio da Lei Rouanet, acontece em São Paulo até o dia 30 de junho e tem a expectativa de receber 100 mil pessoas até o final da feira. Durante o evento, serão apresentados diversos projetos e iniciativas que buscam estimular a produção nacional de jogos e apoiar o desenvolvimento deste mercado. Inscreva-se no nosso canal do Youtube. Conheça também o nosso podcast: Playzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify! Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando Compartilhe isso:WhatsAppTelegramFacebookTwitter