Início Matérias gamescom latam – Equidade de gênero e diversidade racial

gamescom latam – Equidade de gênero e diversidade racial

4 min de leitura
gamescom latam - Equidade de gênero e diversidade racial

Painéis destacaram o impacto da inclusão em discussões com especialistas e personalidades da comunidade

No terceiro dia da gamescom latam, o painel “Evolução em Jogo: Não Existe Futuro sem Equidade” foi realizado no palco journey. Nele reuniram-se Carolina Caravana, Lead Producer da Aiyra; Melina López, Product & Inclusion Marketing do Google; Roberta Coelho, CEO do MIBR; Mariele Christ, Industry coordinator da ApexBrasil; e Raquel Abifadel, Partnership Specialist da UNICEF para discutir a promoção da equidade de gênero nas indústrias de tecnologia, eSports e games.

Então, as participantes abordaram o impacto da equidade nos negócios. Além de mecanismos para ampliar a atuação das mulheres no mundo gamer em um talk descontraído e inspirador.

Raquel destacou o papel da UNICEF no mercado, afirmando que a equidade de gêneros está inserida na agenda global da organização. Assim como o empoderamento é necessário para inspirar as futuras gerações femininas a se inserirem na indústria gamer.

O grupo apresentou diferentes perspectivas sobre o tema e as várias formas de evolução profissional que programas destinados para o público feminino podem fornecer

Melina declarou que é necessário um esforço conjunto para abordar temas sociais na tecnologia, finalizando com a afirmação: “Problemas estruturais requerem esforços estruturais.” Roberta apresentou formas de ampliar a participação das mulheres e impactar positivamente os negócios, afirmando: “A diversidade é a coisa mais rica que se tem.”

Além disso, o painel “Fomentando a Diversidade e a Excelência na Indústria Audiovisual Brasileira” também reuniu participantes de peso. A discussão pautada para as ações efetivas para inclusão e diversidade no setor audiovisual, abordando pontos comuns das áreas de cinema e games.

Com moderação da apresentadora e jornalista Flávia Gasi, CEO da Forja, e participação de José Wilson Sousa, CCO do Sue The Real; Marcos Silva, Co-Founder e CTO do Sue The Real; e Suvi Kiviniemi, da Living Game Intelligence Network, o time conduziu um bate-papo sobre o futuro da diversidade e a necessidade de se fazer presente em eventos como este.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

Conheça também o nosso podcastPlayzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em Matérias
Comentários estão fechados.

Veja também

Nintendo – Novo console deve estrear atendendo a demanda

Presidente da japonesa considera importante não dar espaço para scalpers A Nintendo deve a…