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God of War Ragnarok: Saiba Mais sobre a trilha sonora

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God of War Ragnarok: Saiba Mais sobre a trilha sonora

O criador detalha processo criativo e fala sobre a experiência como ator

A trilha sonora de God of War Ragnarok é uma obra prima, assim o processo de criação foi ao longo do jogo algo muito importante.

Assim, o criador contou sobre processo criativo que ele esteve envolvido.

O artista responsável pela criação foi Bear McCreary e segundo ele:

“Em uma tarde do segundo trimestre de 2016, no Shrine Auditorium em Los Angeles, durante o evento de games E3. Eu atravessei o palco em meio à casa lotada e uma orquestra sinfônica para conduzir um tema original que eu escrevi, mas que não havia sido tocado para o público.

Assim, antes mesmo da revelação do título do jogo, o público pôde ouvir uma trilha sinfônica arrebatadora com instrumentos populares nórdicos, coro e temas melódicos e robustos.

Depois da minha abertura, as cortinas se ergueram, e então a silhueta de um Kratos mais maduro saiu das sombras, anunciando que a série de sucesso God of War, da PlayStation, ganharia um novo título, no qual o protagonista, agora mais velho, prometia uma narrativa mais madura.

Dessa forma, para a aclamação da crítica e o entusiasmo de fãs, o jogo foi lançado em 2018, consolidando o lugar do vingativo deus Kratos e do seu filho Atreus entre os personagens mais adorados de todos os tempos.”

Assim, a conversa toda com o compositor pode ser vista abaixo:

Bear McCreary ainda contou como foi a sua experiência em se tornar um membro do enredo do jogo. Visto que ele assumiu o papel do Ræb, o anão bardo.

“Cerca de dois anos depois, no terceiro trimestre de 2021, eu entrei no Santa Monica Studio não como compositor, mas como ator. Chegando ao espaço de captura de movimento, o pessoal técnico colocou pequenos sensores por todo o meu corpo e na viola de roda. Eles me explicaram que os movimentos do meu corpo seriam registrados pelos sensores e instantaneamente convertidos em dados de animação para o meu avatar digital.

Entrando naquele espaço, eu fiquei surpreso com a aparência inóspita, que parecia um depósito industrial com equipamentos de última geração ao redor de um espaço vazio. Havia telas fora daquele espaço, e, quando eu olhei para elas, vi a magia de verdade acontecendo: um ambiente digital fantástico que representava uma taverna em Svartalfheim. Ao entrar na taverna digital, eu vi o Ræb e logo entendi que ele estava andando porque eu estava andando! Eu então parei, animado como uma criança com um brinquedo novo, e comecei a pular pela sala e agitar os braços, tudo enquanto via o meu avatar digital repetir cada movimento em tempo real. Ver aquele reflexo digital meu na figura do Anão foi como olhar para um espelho distorcido! Eu ria sem parar, e o Ræb copiava os movimentos do meu corpo.”

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