Início Notícias HBO – Youtuber Core sofre acusação na plataforma

HBO – Youtuber Core sofre acusação na plataforma

3 min de leitura
core hbo

Irresponsabilidade em documentário e desrespeito com Youtuber

HBO deu uma mega bola fora no “documentário” Massacre na Escola – A tragédia das meninas de realengo ao associar Vídeo Game e violência na sua produção.

Uma plataforma renomada deveria ter o mínimo cuidado ao associar todo jogador de vídeo game com perfil violento. Além de afirmar que todo gamer é usuário de “Deep Web”.

Associando a imagem de toda a comunidade gamer ao perfil de assassinos e pessoas violentas. Além disso, a produção vai ao ápice ao citar o youtuber Core como sendo um membro de ‘canal aliciador’, e alegando que o mesmo tem acessos de crianças.

É válido lembrar que os canais de Youtube tem classificação etária, ou seja, os pais devem gerenciar o que os filhos menores de idade estão acessando.

Alegar que um determinado agressor joga títulos como Counter Striker ou Free Fire e que isso é o motivador do crime, é no mínimo retirar a responsabilidade sobre vários outros fatores sociais e psicológicos envolvidos.

Mais preocupados deveriam estar os produtores do “documentário” ao citar armamentos, locais onde encontrar os grupos violentos. Ao invés de culpar um canal como o Core.

Quanto aos canais de ódio e incitação a crimes, cabe as plataformas e claro a polícia dos países tomarem medidas quanto á isso.

Curte ficar por dentro do mundo dos games, acessórios e muito mais?

Então, se inscreva em nosso canal do Youtube

Curte Podcasts?

Então ouça o Playzuandocast, o Podcast da zueira e dos games! Disponível no Itunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa?

Então, entre em contato conosco

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

Super Action Toku BR: Ataque Kaiju – Festival ocorrerá em Janeiro

Prepare-se para o Ataque Kaiju em São Paulo! No dia 26 de janeiro de 2025, o Super Action …