Xbox Matérias ID@Xbox – A descoberta é o maior desafio para os jogos hoje Por Leila Lombardo Postado em 29 de agosto de 2024 5 min de leitura O programa indie XBOX existe desde 2013 O ID@Xbox projetado para facilitar o lançamento de jogos por desenvolvedores independentes nos consoles Xbox. Cada desenvolvedor registrado recebeu dois kits de desenvolvimento, assim como o acesso à documentação técnica e suporte da equipe do Xbox, conforme necessário. Chris Charla, que tinha uma carreira em videogames desde 1995, quando foi o primeiro editor da IGN. E depois se juntou ao Xbox em 2010 tornado-se gerente de portfólio do Xbox Live Arcade, foi escolhido para dirigir o programa ID@Xbox. 11 anos depois, Charla ainda está no comando como diretor sênior. No início deste mês, durante a Gamescom, ele conversou sobre o programa ID@Xbox: como era antes, como está indo agora e como a equipe planeja melhorá-lo daqui para frente. Após 11 anos desde o anúncio original do programa ID@Xbox e duas gerações de consoles, Charla reflete sobre as metas alcançadas e os desafios ainda a serem superados. Ele se sente orgulhoso dos jogos lançados pelos desenvolvedores independentes no Xbox e do trabalho da equipe do ID@Xbox para possibilitar isso. Além disso, até o momento, cerca de 5000 jogos foram enviados pelo programa. Dessa forma, gerando bilhões de dólares pagos aos desenvolvedores e alcançando milhões de jogadores ao redor do mundo. Então, confira a entrevista abaixo: Então é meio difícil para mim imaginar um mundo agora onde algo como ID@Xbox não exista. Antes do ID@Xbox, você era o gerente de portfólio do Xbox Live Arcade. Obviamente, o Xbox 360 Marketplace fechou recentemente. É triste ver que algumas das coisas que você gerenciava não estão mais disponíveis? É incrível que naquela loja você ainda pudesse comprar jogos do Xbox 360, mais de 10 anos depois de termos realmente migrado para o Xbox One, sabe, duas gerações atrás. E por mais triste que seja por um lado, também é impressionante que tenhamos mantido a loja funcionando por tanto tempo. E sim, emocionalmente… Eu ainda gosto de ligar o 360 e olhar o Marketplace e ver todas essas modas do início dos anos 2010 para os itens de avatar e outras coisas. E, claro, todo mundo ainda pode baixar tudo, todo mundo teve bastante aviso para comprar tudo, incluindo alguns jogos que são muito difíceis de adquirir de outra forma. Inscreva-se no nosso canal do Youtube. Conheça também o nosso podcast: Playzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify! Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando Compartilhe isso:WhatsAppTelegramFacebookTwitter