PlayStation Matérias Marvel’s Spider-Man 2 trará novos recursos acessiveís Por Leila Lombardo Postado em 2 de outubro de 2023 10 min de leitura Título terá atualizações futuras para implementar recursos de acessibilidade O lançamento de Marvel’s Spider-Man 2 está próximo e a equipe da Insomniac está entusiasmada! Assim, a equipe não poderia deixar de falar sobre uma maneira pela qual todos nós podemos nos tornar melhores juntos (#SejaMaiorJuntos)… através da acessibilidade! Assim, alguns recursos de acessibilidade mais notáveis estreiam com o jogo a partir do lançamento, em 20 de outubro. Sam Schaffel, pesquisador de design de acessibilidade da Insomniac Games, também deu detalhes sobre uma atualização de recursos que serão adicionados posteriormente. Modificadores de Dificuldade e Ajuda de Jogabilidade A franquia Marvel’s Spider-Man é conhecida por sua ação intensa e combates emocionantes, seja enfrentando o Kraven e seus Caçadores ou perseguindo o Lizard pela cidade de Nova York. Nos jogos anteriores da franquia, como Amigável e Incrível, já incluímos diferentes níveis de desafio. Mas, serão incluídos novos Modificadores de Dificuldade, que permitem personalizar três aspectos do jogo: a saúde dos inimigos, o dano causado pelos inimigos e a percepção furtiva. Com essas configurações, você pode ajustar o jogo de acordo com suas preferências e necessidades. Além disso, recursos importantes para auxiliar no combate e na travessia estarão de volta no jogo. Com o objetivo de reduzir a quantidade de botões necessários ou dar mais tempo para que o jogador reaja às diferentes situações do jogo. Além disso, o recurso de Ajuda na Perseguição, introduzido em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Marvel’s Spider-Man Remasterizado devido à dificuldade que os jogadores enfrentaram ao concluir a história no jogo original de 2018. O recurso funcionará de maneira semelhante em Marvel’s Spider-Man 2, reduzindo a velocidade máxima do alvo, aumentando os intervalos de tempo para fugir, permitindo que você se prenda automaticamente quando o alvo estiver distante e ajustando a câmera para o alvo ao pressionar R3. Mas, não é só isso! O recurso de Conclusão Automática de Eventos Rápidos (ERs), a opção de alterar os comandos de botões repetidos para segurá-los e a Rajada de Lançador de Teia também retornarão para reduzir a fadiga muscular e mantê-lo imerso na ação. Atalhos e Velocidade do Jogo Os atalhos permitem que os jogadores atribuam uma série de opções aos botões de direção esquerdo ou direito. Assim, se tiver dificuldades em pressionar vários botões ao mesmo tempo. Além disso, poderá abrir de forma rápida Modo Foto pressionando apenas um botão ou ainda ativar/desativar as opções de Alto Contraste, atribuindo isso ao botão de direção esquerdo ou direito para um uso rápido durante o jogo. Os jogadores poderão atribuir velocidades de 70%, 50% e 30% da velocidade real aos botões de atalho. Isso permitirá desacelerar a ação, dando mais tempo para reagir a vários cenários. Controles de Frequência de Áudio Os Controles de Frequência de Áudio permitem que os jogadores desativem sons desconfortáveis, como um zumbido agudo ou o som grave de uma explosão, ou ajustem o filtro de frequência para ouvirem melhor as piadas do Pete enquanto ele lança uma granada que está a explodir. A equipa da Insomniac está empenhada em fornecer vários recursos de acessibilidade e está ansiosa para ver a sua implementação no lançamento de Marvel’s Spider-Man 2. Acessibilidade após o Lançamento Audiodescrição Esta funcionalidade proporciona um contexto visual e acrescenta narração às cenas e até mesmo aos elementos relevantes. A opção será útil para jogadores que utilizam audiodescrição para assistir a filmes ou televisão. O objetivo do Leitor de Tela é ajudar os jogadores a navegar pelos elementos visuais da tela, como tutoriais, menus do jogo (incluindo o menu Configurações e o mapa), habilidades, dispositivos, itens colecionáveis, trajes, Lista de Golpes e muito mais. Além disso, há a opção de ler o HUD por meio do atalho Status do Leitor de Tela. Assim, os jogadores também podem personalizar as configurações do Leitor de Tela, especificando a frequência com que o texto é repetido em momentos de inatividade por meio das configurações de Intervalo entre Repetições e Escala. Legendas Descritivas estarão disponíveis para cenas e em momentos sonoros importantes do jogo. Haverá legendas descritivas para efeitos sonoros fora da tela e ambientais, para música e muito mais. Elas também serão altamente personalizáveis. Será possível configurar o tamanho, a cor, a opacidade do fundo e a cor de fundo sem afetar as legendas comuns. Controle Access para PS5 e Marvel’s Spider-Man 2 O controlo Access, que estará disponível para a PlayStation 5, permitirá que os jogadores com deficiências personalizem a sua experiência de jogo de forma única. Com várias opções e casos de uso, este controlo pode ser utilizado sozinho ou em conjunto com o DualSense. Então, confira o vídeo abaixo sobre o acessório: Inscreva-se no nosso canal do Youtube. Conheça também o nosso podcast: Playzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify! Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando. Compartilhe isso:WhatsAppTelegramFacebookTwitter