Início Notícias Metal Gear Solid Master Collection Vol. 1 não cita Kojima

Metal Gear Solid Master Collection Vol. 1 não cita Kojima

5 min de leitura

Criador da franquia cortado dos créditos da Collection

A franquia Metal Gear Solid, criada por Hideo Kojima, recebeu recentemente uma coleção chamada Master Collection Vol. 1. A coleção estreia amanhã dia 24 de outubro de 2023 para as plataformas PlayStation 5, Switch, PlayStation 4, Xbox Series X /S, Microsoft Windows.

A Metal Gear Solid Master Collection Vol. 1 inclui os jogos: Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Metal Gear Solid 3: Snake Eater e Metal Gear Solid: Peace Walker. Os títulos chegam remasterizados em alta definição.

No entanto, a coletânea que inclui os três primeiros jogos de Metal Gear Solid, além dos títulos de MSX – Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake chocou os fãs! Pois, a coleção não apresenta o nome do seu criador nos créditos.

A Metal Gear Solid Master Collection Vol. 1 inclui os jogos Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Metal Gear Solid 3: Snake Eater e Metal Gear Solid: Peace Walker, todos remasterizados em alta definição


Assim, durante uma transmissão no canal KITSUNCO na Twitch, foi revelado que a Konami não teve o cuidado de mencionar todos os envolvidos na produção dos jogos originais.

A empresa apenas exibiu uma mensagem de agradecimento genérica: “Obrigado a todos os fãs e equipe original de Metal Gear”.

Deixando de fora inclusive Hideo Kojima, conhecido por seu trabalho na franquia e atuou em praticamente todos os jogos.

Considerado um gênio por suas experiências criativas, além de anos de trabalho para a Konami. No entanto, a relação entre o desenvolvedor e a empresa mudou em 2015.

Após o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e a demo do cancelado Silent Hills, P.T.

Dessa forma, o conturbado desenvolvimento de MGS V e a produção não permitida de P.T. levaram à saída de Kojima do estúdio e ao fechamento da Kojima Productions, que viria a se tornar um estúdio independente anos depois e responsável pela franquia Death Stranding.

Embora o nome de Hideo Kojima ainda apareça nos créditos individuais de cada jogo, na coletânea ele e o lendário dublador de Snake, David Hayter, foram cortados, assim como o elenco de vozes e equipe de produção dos títulos originais.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

Conheça também o nosso podcastPlayzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando.

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

Estamos Jogando PC – Back Then

Na Pele de Thomas Eilian: Uma Jornada Sombria pelo Alzheimer Back Then está disponível par…