Início Microsoft Xbox Microsoft e Activision devem se fundir segundo pesquisa pública

Microsoft e Activision devem se fundir segundo pesquisa pública

5 min de leitura
Microsoft e Activision

O CMA divulgou um resumo das respostas recebidas depois de convidar o público a compartilhar suas opiniões

Em outubro, a Autoridade de Mercados e Concorrência do Reino Unido (CMA) publicou uma declaração sobre os pontos que provavelmente levaria em consideração para chegar a uma decisão sobre se o acordo de US$ 69 bilhões entre a Microsoft e a Activision. A preocupação do órgão, que regula grandes compras é se este acordo resultaria em uma diminuição substancial da concorrência na área.

Dessa forma, o órgão convidou membros do público a responder à declaração de questões durante um período de duas semanas.

“Dos 2.100 e-mails que analisamos, cerca de três quartos foram amplamente a favor da fusão e cerca de um quarto foram amplamente contra a fusão”, disse a CMA em um resumo das respostas publicado na quarta-feira. “Nenhuma opinião clara foi expressa a favor ou contra a fusão por um pequeno número de entrevistados.”

A CMA listou 14 opiniões expressas a favor da fusão e 11 opiniões expressas contra ela.

Pontos à favor

Alguns que argumentaram a favor do acordo disseram que ele permitiria à Microsoft competir melhor com a Sony e a Nintendo, que são grandes nomes na indústria de jogos.

Outros disseram que a fusão não prejudicaria os rivais porque a Microsoft se comprometeu a manter o conteúdo da Activision como Call of Duty não exclusivo .

Além disso,  foi argumentado que os planos da Microsoft de adicionar Call of Duty ao Xbox Game Pass são pró-competitivos e reduzirão o preço de acesso aos jogos para os consumidores.

Pontos contrários

Da mesma forma, alguns que se opuseram ao acordo disseram que não queriam que a Microsoft se tornasse tão dominante no espaço de jogos quanto já é nos sistemas operacionais de PC.

Ou que o acordo poderia abrir caminho para futuras aquisições de outras editoras líderes como Take Two, EA e Ubisoft .

Além disso, alguns disseram que o acordo poderia incentivar a Microsoft a tornar Call of Duty exclusivo para Xbox. Pois, a mesma já fez o mesmo com alguns jogos da Bethesda após a aquisição da ZeniMax Media. Além disso, alguns se preocupam se  haveria perda da qualidade dos títulos de Call of Duty no PlayStation.

O prazo final para as respostas de todas as partes será em fevereiro de 2023, pois a publicação do relatório final da CMA será em 1º de março.

Curte ficar por dentro do mundo dos games, acessórios e muito mais?

Então, se inscreva em nosso canal do Youtube

Curte Podcasts?

Então ouça o Playzuandocast, o Podcast da zueira e dos games! Disponível no Itunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa?

Então, entre em contato conosco

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em Xbox

Deixe um comentário

Veja também

Estamos Jogando PC – Back Then

Na Pele de Thomas Eilian: Uma Jornada Sombria pelo Alzheimer Back Then está disponível par…