Início Switch Jogo Brasileiro chega ao Switch – Morto: Capítulo 1 – Jogo Nacional Indie

Jogo Brasileiro chega ao Switch – Morto: Capítulo 1 – Jogo Nacional Indie

5 min de leitura
Nintedo Switch

Indie Nacional chega ao Nintendo Switch

O Nintendo Switch acaba de receber um jogo brasileiro, desenvolvido totalmente pelo Matheus Ribeiro. O mesmo foi lançado no dia 9 de Agosto para o console da Nintendo.

MortoEm uma pegada que lembra muito os famosos Inside e Limbo, o jogo Morto será publicado por capítulos e neste momento o criador trabalha no capítulo 2, mas ainda sem data de estreia.

E claro, o mesmo merece destaque por enfrentar toda a dificuldade do cenário de produção de jogos independentes no nosso país.

Falamos com o Matheus Ribeiro pelo Facebook para conhecer mais sobre o título

Para ele o Brasil ainda tem uma recusa grande em apoiar não só o desenvolvimento de jogos. Mas, também qualquer projeto que seja fora do campo convencional.

E isso dificulta muito que produtores pequenos consigam o investimento necessário para iniciar os projetos.

“Ainda mais um jogo, que nem Morto. Que é um jogo que ele não tem uma estética comercial e tão convencional como dos outros.” – Apontou ele

Jogo como forma de expressar sentimentos

“Ele surgiu de uma depressão que eu tive. E no meio dessa depressão, eu resolvi aprender Unity e aprender a desenvolver jogos com isso. Assim, eu acabei relatando no jogo os sentimentos e as angustias que eu tinha/tive durante essa crise.” contou o desenvolvedor do game

“Então, Morto é um jogo que acaba sendo um pouco mais sensivel para esse lado. Ele não é um jogo feito para pessoas com esse problema. Por isso, no título já diz que não deve ser jogado por pessoas que tem a tendência de ter esse problema. Mas, ele é uma boa leitura para quem não teve uma experiencia entender o que se passa na cabeça de alguem que tem.”

Dificuldades em produzir um jogo

“A maior dificuldade que qualquer desenvolvedor indie tem aqui no Brasil é a questão de impostos. É exageramente alta para qualquer produção independente. Por exemplo, se você ganha R$ 1,00 Real publicando o jogo na Nintendo. Você tem que dividr 30% pra Nintendo, mais 30% é do governo. Então o que sobrar você divide entre você e a publicadora. No final você leva ali 20, 30 centavos por cada venda.” Contou Matheus Ribeiro

Morto é vendido hoje no Nintendo Switch por R $ 0.99 centavos, mas está em promoção por R$ 0.89 centavos.

Jogamos o primeiro capítulo na íntegra. Então, só podemos dizer que o título tem um grande potêncial, a aura de angustia que a animação gráfica do jogo nos passa é intensa. Além disso, a própria trilha sonora coopera para gerar o sentimento de atenção constante no que se passa.

Assim, que venham os próximos capítulos!

Curte ficar por dentro do mundo dos games, acessórios e muito mais?

Então, se inscreva em nosso canal do Youtube

Curte PodCasts?

Então ouça o Playzuandocast, o Podcast da zueira e dos games! Disponível no Itunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em Switch

Deixe um comentário

Veja também

Guerra Civil – Já pode ser visto na Max

O filme de ação e suspense também conta com Cailee Spaeny e estreia dentro da franquia Do …