Xbox Matérias O chefe do Xbox Game Studios falou sobre a Tango Gameworks Por Leila Lombardo Postado em 24 de junho de 2024 4 min de leitura Tango Gameworks fechada devido a uma mudança na liderança criativa do estúdio Durante uma entrevista no podcast Strictly Business da Variety, Matt Booty foi questionado sobre o encerramento do estúdio Tango. Assim como sobre os motivos que levaram a essa decisão. Embora não tenha mencionado nomes, Booty insinuou que mudanças na liderança e na equipe da Tango podem ter contribuído para o fechamento. Dessa forma, ele apontou que, embora o Hi-Fi Rush tenha sido bem-sucedido. Após mudanças não havia garantia de que a equipe remanescente conseguiria alcançar o mesmo sucesso no futuro. ”Não vou entrar em detalhes específicos sobre a decisão, em respeito às pessoas envolvidas”, disse Booty. “O lançamento do Hi-Fi Rush demandou muito esforço, foi um grande jogo e trouxe benefícios para nós.” E continuou: ”Muitos fatores contribuem para o sucesso de um jogo – que tipo de liderança e criatividade estão envolvidas. A equipe é a mesma que lançou algo de sucesso anteriormente? Precisamos analisar todos esses aspectos juntos e nos questionar: estamos preparados para o sucesso no futuro? Mesmo que tenha havido fatores ou situações que levaram ao sucesso no passado, eles podem não ser os mesmos quando olhamos para o que faremos daqui para frente.” Embora não tenha sido declarado explicitamente, a resposta de Booty parece se referir, pelo menos em parte, à saída do fundador da Tango, Shinji Mikami. Pois, o mesmo deixou o estúdio em 2023 para formar uma nova empresa. Mikami, conhecido por dirigir The Evil Within e supervisionar outros jogos da Tango como produtor executivo, é mais famoso por seu tempo na Capcom, onde dirigiu o primeiro Resident Evil, seu remake para GameCube em 2002 e Resident Evil 4, entre outros títulos. Além disso, a sua decisão de deixar a Tango pode ter impactado o valor do estúdio para a Microsoft, algo que Booty parece sugerir em sua última explicação. Booty também sugeriu que fechar totalmente a Tango Gameworks não era a única opção considerada, dando exemplos de estúdios anteriores de propriedade do Xbox que se tornaram independentes. Inscreva-se no nosso canal do Youtube. Conheça também o nosso podcast: Playzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify! Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando Compartilhe isso:WhatsAppTelegramFacebookTwitter