Home Mobile PUBG MOBILE – As mães por trás dos astros do Battle Royale

PUBG MOBILE – As mães por trás dos astros do Battle Royale

7 min read
PUBG MOBILE - As mães

A profissão da atualidade e a importância do apoio da mãe na carreira 

Hoje é dia das mães, e elas tem uma grande importância por trás dos astros do PUBG MOBILE.

Com a oportunidade de viver do esporte eletrônico, a cada dia é mais comum que jovens busquem transformar o hobby de jogar online em uma profissão.

Vimos isso com o crescimento do cenário competitivo do PUBG MOBILE, com as ligas profissionais e amadoras, que sempre tem grandes premiações e novos talentos. Karen “Khaya” Hayashida, analista oficial das transmissões do PUBG MOBILE, e Kauan “Federal” Milagres, atleta considerado o Melhor Jogador Mobile pelo Prêmio eSports Brasil 2022, são dois profissionais que hoje vivem do PUBG MOBILE e têm sua carreira apoiada por suas mães.

Karen “Khaya” Hayashida

 

Marilu Hayashida, mãe de Khaya, já conhecia o esporte eletrônico, mas não acompanhava. Nessa época, Khaya passava a maior parte do tempo estudando e jogando o PUBG MOBILE, acompanhando as competições. “Um dia ela falou que foi convidada para comentar, eu achei o máximo! Minha filha sendo comentarista de jogos, me enchi de orgulho. A Karen tem um caderno onde anota tudo que acha de importante de cada jogador, ela conhece os pontos fortes e fracos de cada um”, lembra Marilu.

Khaya começou no PUBG MOBILE em 2020, fazendo a análise no fim das partidas e comentando campeonatos. “Eu tento acompanhar tudo que ela está fazendo. Assisti a todos os jogos, apesar de não entender nada, mas eu sei que é minha filha que está ali e eu me orgulho muito do trabalho dela! Falo e mando link dos jogos para todos poderem ver o quanto eu me orgulho!”, comenta a mãe da analista

Kauan “Federal” Milagres

Federal MVP da PUBG MOBILE Pro League Américas 2022 e vencedor da categoria Melhor Atleta de Mobile Games pelo Prêmio eSports Brasil 2022.

Além do apoio da mãe, conta com o apoio da madrinha e avó. O atleta começou cedo no PUBG MOBILE: após se mudar de cidade e parar de jogar futebol por problemas de saúde, investiu na carreira no battle royale e logo foi contratado por um time profissional.

Angela, mãe de Kauan, teve o primeiro contato com o jogo como muitas mães, vendo o filho jogar o dia todo, sem entender do que se tratava.

“Eu e meu marido percebemos que ele jogava de madrugada, escondido de nós. Ele chegava da escola e ficava só no quarto jogando e nem se alimentava direito. Um dia o pai dele chegou a desligar o Wi-Fi para que ele não utilizasse a internet, preocupado com a situação, pois não entendíamos o que estava realmente acontecendo”, conta Angela.

Então, com 15 anos, Kauan foi convidado a jogar profissionalmente.

Angela conta que ficou apreensiva e preocupada, mas nunca pensou em fazê-lo desistir.

“Com o tempo, percebi que isso era mais que só jogar. Foi quando ele, ainda com 15 anos, depois de adquirir um novo celular, começou a jogar na Loops eSports e teve o seu primeiro salário, se tornando um profissional”, lembra. “No primeiro momento, senti medo. Depois fui percebendo que era sério. Foi quando ele viajou pela primeira vez para jogar e participar de campeonato. Eu o acompanhei e fiquei com ele para conhecer o time e toda a equipe, em Florianópolis, por três meses.”

Curte ficar por dentro do mundo dos games, acessórios e muito mais?

Então, se inscreva em nosso canal do Youtube

Curte Podcasts?

Então ouça o Playzuandocast, o Podcast da zueira e dos games! Disponível no Itunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa?

Então, entre em contato conosco

Load More Related Articles
Load More By Leila Lombardo
Load More In Mobile

Deixe um comentário

Check Also

This War of Mine – O Poder da Linguagem nos Videogames

A importância dos jogos como uma linguagem educativa A 11 Bit Studios começou sua jornada …