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Retrocompatibilidade não Receberá mais Jogos

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Retrocompatibilidade não Receberá mais Jogos

CEO da Microsoft fala como a emulação legalizada pode preservar jogos

A retrocompatilidade não receberá mais jogos, pelo menos por enquanto.

A notícia foi dada por Phil Spencer há poucos dias para a VGC.

O motivo não é o fim do projeto. Mas sim, a biblioteca de títulos que os direitos autorais permitem a retrocompatibilidade.

Para quem não conhece o projeto, a retrocompatibilidade surgiu com o Xbox One. Ela foi a solução para que a biblioteca do Xbox 360 não se perdesse.

Naquele momento, era uma forma de garantir o uso de algo que o cliente pagou para jogar.

Spencer fala sobre uma questão turbulenta nos games: a emulação e como preservar títulos.

A Emulação Salva Títulos Clássicos

O chefe do Xbox, Phil Spencer, quer ver a indústria de jogos trabalhar em uma solução legal de emulação de jogos.

Para Spencer a preservação de títulos pode estar cada vez mais ameaçada. Por isso, é necessário repensar a emulação.

Pois hardwares obsoletos se tornam obsoletos. Cds, Blue-rays, cartuchos e os próprios consoles tendem a degradar e com isso os títulos se perdem.

Além disso, temos ainda os jogos que só foram vendidos de forma digital e se perdem com o encerramento de servidores online.

Por isso, Spencer defende que a emulação seja liberada ao público como algo legal.

Os emuladores permitem que o hardware moderno simule hardware mais antigo e execute jogos.

Eles são usados ​​por fãs e preservam os títulos, mas atualmente não há suporte universal para eles em toda a indústria.

O Xbox Series X | S roda jogos Xbox mais antigos usando sua própria emulação.

No entanto, como não há um padrão aceito pela indústria, ele ainda precisa garantir os direitos dos fabricantes de jogos para cada título.

Em vez de rodar jogos diretamente de discos antigos.

Últimos Jogos Acrescentados ao Projeto Retrocompatibilidade

E esta semana a empresa afirmou que os  76 novos jogos adicionados à sua biblioteca de compatibilidade com versões anteriores são os últimos.

O motivo são as restrições legais e técnicas citadas.

“Acho que podemos aprender com a história de como chegamos aqui por meio do criativo”, disse Spencer.

“Minha esperança (e acho que devo apresentá-lo dessa forma a partir de agora). É ver a indústria  trabalhar na emulação legal.

E assim permitir que o hardware moderno rode qualquer (dentro do razoável) executável antigo permitindo que alguém jogasse qualquer jogo.”

A Microsoft é a única empresa que defende esta medida.

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