Início Microsoft Xbox Starfield – Ex-artista principal da Bethesda conta motivo de sua saída

Starfield – Ex-artista principal da Bethesda conta motivo de sua saída

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starfield

“Foram tantas reuniões e não era a maneira que eu gostava de construir jogos”

Nate Purkeypile, ex-artista principal da Bethesda, revelou que decidiu sair do estúdio durante o desenvolvimento de Starfield por sentir que a equipe havia ficado grande demais.

Purkeypile trabalhou na Bethesda por 14 anos, sendo responsável por Fallout 76 e participando de grandes títulos como Fallout 3, Fallout 4 e Skyrim.

Além disso, ele também contribuiu para Metroid Prime 3 na Retro Studios.

No entanto, em 2021, ele deixou a Bethesda para criar seu próprio estúdio, Just Purkey Games. Recentemente, ele compartilhou o trailer do seu mais novo jogo no Reddit, explicando os motivos por trás de sua saída.

I quit working at Bethesda after 14 years during Starfield to go make my own solo indie game with no publisher, it’s a heavy metal horror game where you hunt monsters from folklore – It’s called The Axis Unseen
byu/JustPurkeyGames inIndieGaming

Segundo Purkeypile, ele adorou seu tempo na Bethesda, mas a coisa mudou durante Starfield

“Starfield tinha cerca de 500 pessoas ou mais, com quatro estúdios diferentes envolvidos! Isso sem contar a terceirização. Simplesmente não era o meu estilo”, comentou.

Purkeypile explicou que, quando a Bethesda tinha equipes menores (em torno de 65-110 pessoas durante Fallout 3 e Skyrim), ele se sentia muito mais à vontade. O aumento no número de reuniões e a forma como as coisas eram feitas não combinavam mais com o jeito que ele gostava de criar jogos.

Assim, após sua saída, Purkeypile se dedicou a seu novo projeto: The Axis Unseen, um jogo de terror com uma pegada heavy metal, mundo aberto, e um mapa que é “cerca de 5 vezes o tamanho de Skyrim”, e tudo feito à mão!

E Starfield?

Todd Howard, diretor de Starfield, também falou recentemente sobre os jogos “enormes” da Bethesda:

Na verdade, cortamos muito pouco dos nossos jogos na Bethesda, e é por isso que os jogos são tão irresponsavelmente grandes” – brincou Howard.

Ele afirmou que o objetivo sempre foi criar mundos vastos e imersivos, e que a equipe trabalha com tantas partes e ideias que raramente precisam cortar algo.

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