Xbox Notícias Starfield – Ex-artista principal da Bethesda conta motivo de sua saída Por Leila Lombardo Postado em 8 de outubro de 2024 5 min de leitura “Foram tantas reuniões e não era a maneira que eu gostava de construir jogos” Nate Purkeypile, ex-artista principal da Bethesda, revelou que decidiu sair do estúdio durante o desenvolvimento de Starfield por sentir que a equipe havia ficado grande demais. Purkeypile trabalhou na Bethesda por 14 anos, sendo responsável por Fallout 76 e participando de grandes títulos como Fallout 3, Fallout 4 e Skyrim. Além disso, ele também contribuiu para Metroid Prime 3 na Retro Studios. No entanto, em 2021, ele deixou a Bethesda para criar seu próprio estúdio, Just Purkey Games. Recentemente, ele compartilhou o trailer do seu mais novo jogo no Reddit, explicando os motivos por trás de sua saída. I quit working at Bethesda after 14 years during Starfield to go make my own solo indie game with no publisher, it’s a heavy metal horror game where you hunt monsters from folklore – It’s called The Axis Unseen byu/JustPurkeyGames inIndieGaming Segundo Purkeypile, ele adorou seu tempo na Bethesda, mas a coisa mudou durante Starfield “Starfield tinha cerca de 500 pessoas ou mais, com quatro estúdios diferentes envolvidos! Isso sem contar a terceirização. Simplesmente não era o meu estilo”, comentou. Purkeypile explicou que, quando a Bethesda tinha equipes menores (em torno de 65-110 pessoas durante Fallout 3 e Skyrim), ele se sentia muito mais à vontade. O aumento no número de reuniões e a forma como as coisas eram feitas não combinavam mais com o jeito que ele gostava de criar jogos. Assim, após sua saída, Purkeypile se dedicou a seu novo projeto: The Axis Unseen, um jogo de terror com uma pegada heavy metal, mundo aberto, e um mapa que é “cerca de 5 vezes o tamanho de Skyrim”, e tudo feito à mão! E Starfield? Todd Howard, diretor de Starfield, também falou recentemente sobre os jogos “enormes” da Bethesda: “Na verdade, cortamos muito pouco dos nossos jogos na Bethesda, e é por isso que os jogos são tão irresponsavelmente grandes” – brincou Howard. Ele afirmou que o objetivo sempre foi criar mundos vastos e imersivos, e que a equipe trabalha com tantas partes e ideias que raramente precisam cortar algo. Inscreva-se no nosso canal do Youtube e da Twitch! Conheça também o nosso podcast: Playzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify! Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando Compartilhe isso: Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+