Início TV Séries The Last of Us: Desenvolvedores falam sobre a produção da série

The Last of Us: Desenvolvedores falam sobre a produção da série

6 min de leitura
the last of us série

Equipe da Naughty Dog explica como foi dar vida aos Clickers e sobre a produção HBO

A série The last of us ganhou seu segundo episódio neste Domingo, dia 22 de Janeiro. E a mesma vem agradando o público mesmo aqueles que não jogaram os títulos PlayStation.

Assim, a equipe da desenvolvedora Naughty Dog resolveu falar um pouco sobre a sua obra-prima. No segundo episódio da série, os produtores falaram sobre a criação de uma das criaturas mais assustadoras do jogo e da série: Os Clickers ou Estaladores.

Contudo, se você perdeu o primeiro episódio da série Making Of, confira abaixo:

Os Clickers (Estaladores)

Os Clickers ganham seu nome por um motivo – sem visão, os Clickers usam esses sons não apenas para causar medo no jogador, mas também para entender seus arredores e rastrear suas presas.

Embora a equipe soubesse que queria emular a ideia de Clickers usando esses sons como um meio de ecolocalização como um morcego ou um golfinho, eles ainda precisavam pousar no que era.

“Uma das coisas mais importantes foi tentar usar sons humanos o máximo possível. Não queríamos apenas torná-lo muito parecido com uma criatura ”, disse o diretor sênior de som e áudio principal do PlayStation Studios no The Last of Us original, Phil Kovats, sobre toda a paisagem sonora de Infected.

“Não tínhamos certeza do que precisávamos. Contratamos provavelmente quatro ou cinco atores e passamos algum tempo no palco com eles para deixá-los evoluir para um som e descobrir o que eles poderiam fazer, porque é nisso que eles são bons”, explicou Kovats. “Contratamos atores muito específicos. E o único ator que encontrou a voz foi Misty Lee. Já havíamos trabalhado com ela no passado, e ela é incrível, e ela é muito divertida, criativa e divertida, e ela fez essa parte de trás da garganta, uma espécie de som de golfinho, que Derrick Espino e eu olhamos um para o outro, e nós pensamos, ‘Oh, meu Deus, o que é isso? Isso é incrível.’”

Então, para conferir na integra sobre os Clickers assista abaixo:

Assim, Phil e a equipe pegaram as sessões de Lee e trabalharam com eles para estabelecer a profundidade e o alcance dos sons que o Clicker pode emitir, enquanto a equipe mais ampla da Naughty Dog continuou a iterar, refinar e colaborar no que esses infectados eram capazes.

Mas mesmo com o trabalho de Lee, destinado a Clickers femininos, Kovats percebeu que diminuir o volume ou ajustar o áudio não soava muito bem para o que eles pretendiam para Clickers masculinos. A resposta para essa solução veio de um lugar surpreendente – o próprio Kovats.

The Last of Us Parte I estreia no PC  dia  3 de março via Steam ou Epic Games Store.

Curte ficar por dentro do mundo dos games, acessórios e muito mais?

Então, se inscreva em nosso canal do Youtube

Curte Podcasts?

Então ouça o Playzuandocast, o Podcast da zueira e dos games! Disponível no Itunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa?

Então, entre em contato conosco

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em Séries

Deixe um comentário

Veja também

Black Friday Ubisoft – Jogos com até 90% de desconto

A oportunidade de dar aquele Up na sua biblioteca A Ubisoft promete uma Black Friday inesq…