Início TV Filmes Assistimos – Éramos crianças (Eravamo Bambini)

Assistimos – Éramos crianças (Eravamo Bambini)

3 min de leitura
Éramos crianças

O Encontro Marcado Livro mineiro de 1956 retrata bem a obra italiana

O título do livro O Encontro Marcado, de Fernando Sabino, serve bem para descrever o filme italiano Éramos Crianças (Eravamo Bambini). O filme do diretor Marco Martani, que integra o catálogo do 19º Festival do Cinema Italiano de 2024.

A trama acompanha quatro amigos que se reencontram na Calábria, no sul da Itália, após um pedido — quase uma “intimação” — de Gianluca.

Dessa forma, vinte anos depois, ele reúne o grupo para concretizar uma vingança.

Então, confira o trailer abaixo:

Éramos Crianças, lembra o filme argentino Cidadão Ilustre (2016), de Gastón Duprat e Mariano Cohn, com a ideia de retorno à terra natal para um “acerto de contas” com o passado.

A partir daí, a história entrelaça trajetórias individuais, destinos e memórias coletivas, enquanto cada personagem lida com seus dramas e um evento antigo que ainda pesa em suas mentes.

As ações ocorrem sobre um fundo que explora as relações sociais, culturais e políticas italianas.

Assim como a Alemanha, a Itália se unificou tardiamente no século 19, o que gerou uma forte interseção entre vida familiar e esferas pública e política, consolidando o personalismo como marca do ethos social.

Nesse cenário, os quatro amigos têm suas vidas entrelaçadas pela vingança do passado, que ainda afeta o presente e exige resolução.

Assim, Marco Martani conduz o espectador por esse drama, explorando a vida dos personagens, seus amores e amizades. Da mesma forma que reflete sobre os conflitos sociais e os aspectos culturais e políticos específicos da Itália.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e da Twitch!

Conheça também o nosso podcastPlayzuandocast, o podcast da zueira e dos games! Disponível no iTunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então nos mande uma mensagem através do e-mail, do formulário fale conosco ou nossas redes sociais @playzuando

Carregar mais matérias relacionadas
  • Razões Africanas

    Assistimos – Razões Africanas

    A herança africana em Nós Razões Africanas (2023) é um documentário poderoso dirigido por …
  • Nascida para você

    Assistimos – Nascida para você

    O tútulo aborda o direito de amar em uma narrativa profunda Nascida para Você traz uma pau…
Carregar mais por Kassiano César de Souza Baptista
Carregar mais em Filmes
Comentários estão fechados.

Veja também

Assistimos – Razões Africanas

A herança africana em Nós Razões Africanas (2023) é um documentário poderoso dirigido por …