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Desenvolvedor de Alan Wake cancela projeto multijogador

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Alan Wake cancela projeto multijogador

Projeto cancelado em detrimento de outros projetos

A Remedy anunciou o cancelamento de um projeto de jogo multiplayer em desenvolvimento, conhecido internamente como Kestrel.

A desenvolvedora de Alan Wake 2 informou que optou por encerrar o projeto para concentrar seus esforços em outros jogos. O projeto era uma parceria com a Tencent.

Kestrel, que inicialmente tinha o codinome Vanguard.

O mesmo descrito pela Remedy como “um jogo multiplayer cooperativo premium” desenvolvido por uma equipe reduzida.

Além do projeto cancelado, a empresa está trabalhando em um segundo projeto multiplayer. Este, por enquanto tem o título de Condor e comprtilha o universo de Control.

A decisão de cancelar o projeto com o codinome Kestrel permitirá que a Remedy direcione mais recursos para os outros jogos em seu portfólio”, afirmou a empresa. “Os projetos de desenvolvimento de jogos em andamento resultarão na transferência de desenvolvedores experientes do Kestrel. Além disso, os investimentos planejados para o Kestrel serão eliminados e as necessidades globais de recrutamento da Remedy serão reduzidas.”

Assim, o CEO da Remedy, Tero Virtala, comentou:

“Embora o Codinome Kestrel tenha mostrado potencial desde o início, o projeto ainda estava em uma fase inicial de conceito. Enquanto, nossos outros projetos estão progredindo bem e avançando para as próximas etapas de desenvolvimento, e concentrar nossos esforços neles trará benefícios.”

“Poderemos realocar desenvolvedores talentosos do Kestrel para esses outros projetos de jogos, e muitas de nossas funções de suporte receberão um foco adicional em suas operações. Isso é mais uma forma de garantir que nossos projetos de jogos continuem avançando bem.”

Gostaria de agradecer à nossa equipe de desenvolvimento do Kestrel. Mesmo que tenhamos decidido descontinuar o projeto para obter benefícios mais amplos para a Remedy, nossa equipe fez um bom trabalho e nos proporcionou aprendizados valiosos. Também quero agradecer à Tencent pela parceria até agora. Eles têm sido muito profissionais e solidários.”

No ano passado, a Remedy forneceu atualizações sobre seus próximos títulos, incluindo Control 2 e os remakes de Max Payne 1 e 2.

O Control 2 ainda está na fase de prova de conceito”, explicou. “Os planos para esta sequência são ambiciosos e vimos um bom progresso tanto nos designs quanto na construção do jogo. Continuaremos nesta fase pelos próximos trimestres. Estamos focados em comprovar os elementos-chave identificados antes de avançar para a próxima etapa e expandir a equipe.”

Também foi observado que o remake de Max Payne 1 e 2 “progrediu para o estágio de preparação de produção”, acrescentando: “Ganhamos clareza sobre o estilo e o escopo do jogo e temos uma equipe excepcionalmente talentosa trabalhando nisso.”

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