Início TV Animes Katsuhiro Otomo – Akira e Orbital Era

Katsuhiro Otomo – Akira e Orbital Era

6 min de leitura

Akira é uma obra atemporal para os fãs de Animes e da cultura Cyber Punk

Katsuhiro Otomo, é o criador de um dos animes de maior expressão já criados até hoje. Akira foi criado e publicado como um mangá de 1986 a 1990. Então em 1988 foi lançado como um longa metragem em anime. Até hoje o mesmo é um nome de peso entre os fãs de Animes e HQs.

Mas, afinal o que essa obra traz de tão mágico?

Desde o seu lançamento em anime, lá em 1988, Akira se tornou a definição de Cyber Punk, isto é,;a obra é uma mescla de problemas sociais, violência e alta tecnologia. Assim sendo, a New Tokyo apresentada por Otomo é uma mescla de alta tecnologia e baixas condições de vida;(High Tech, Low Life).

Contudo, nessa aventura, ninguém é mocinho, todo mundo é rebelde, marginalizado, usa da violência e tem ódio do Estado. Afinal, isso tinha tudo pra atrair o público adolescente.

Akira Kaneda
Até hoje, o maior símbolo da cultura Cyber Punk

O Enredo

Desda forma, a anime se passa no ano de 2019, na cidade de New Tokyo; 31 anos após a 3ª Guerra Mundial e uma explosão que destrói a antiga cidade.

A New Tokyo é uma metrópole caótica, com brigas de gangues, perseguições da polícia, manifestações civis e cientistas do governo promovendo experiências em crianças. No meio dessa confusão está o grupo de Kaneda e Tetsuo, até que em uma das fugas da polícia eles acabam se metendo no caminho da experiência nº26 e dos agentes do governo. É ai que tudo muda ….

Mangá e Anime

Akira corrida de moto
Cena do anime original de 1988

Vale conhecer os dois, já que o enredo não corre idêntico nas duas versões, só como exemplo: enquanto Akira aparece no segundo volume do mangá, já no anime Akira foi morto e dissecado pelo governo de New Tokyo.

É possível assistir o anime na plataforma Netflix, já o mangá está disponível apenas em livrarias online como Amazon, e custa cerca de 65, 00 reais cada volume.

Novidades

Katsuhiro Otomo fez várias confirmações na AnimeExpo (04 a 07/07), entre elas houve o anúncio de uma nova versão de Akira, que deve chegar em Abril do ano que vem. Pra quem até hoje fica de boca aberta com o original, rever a história com gráficos atuais e cores muito mais vibrantes será no mínimo épico (veja aqui o trailer )

orbital era
poster de divulgação de Orbital era – ainda sem data de estréia

Aconteceu também o anúncio de um Live Action Akira que está em desenvolvimento pela Warner Bros e que deve ser lançado em meados de 2021, ainda sem trailer, mas a empresa já disse que não pretende ‘americanizar’ os personagens da história

O último anúncio feito por Katsuhiro Otomo foi sobre seu novo projeto Orbital Era, deste sabemos apenas que o enredo será sobre o amadurecimento em uma estação espacial e que o mesmo não terá apego a elementos da realidade.

O projeto não tem data de estréia por enquanto e possuí apenas um trailer de apresentação ainda sem grandes detalhes.

Assim sendo, acompanhe mais assuntos no PlayzuandoCast

Acompanhe, curta e divulgue pros amigos nossa página no Facebook

Sugestões de animes, filmes, jogos e outros assuntos? Fala pra gente nas mensagens!

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em Animes

Deixe um comentário

Veja também

Animação Brasileira Lupi e Baduki estreia na Max e na Discovery Kids em Junho

Animação tem canções originais e aborda temas como a coragem e a curiosidade Os melhores a…