Notícias Microsoft Microsoft não se preocupa com analise da compra da Activision Por Leila Lombardo Postado em 6 de fevereiro de 2022 5 min de leitura Satya Nadella e Phil Spencer falam sobre a aquisição O anuncio feito no dia 18 de Janeiro de que a Microsoft está negociando a compra da Activision ainda está gerando rebuliço. A empresa é uma gigante do setor, mas engloba não só os consoles, mas também entra no mercado dos PC e celulares. Para a conclusão da transação várias analises estão sendo feitas pelas organizações econômicas como uma forma de conter monopólios nos setores. Mas, segundo os CEOs Satya Nadella (Microsoft) e Phil Spencer (Xbox) todo o processo é normal e não gera preocupação. Satya Nadella em entrevista essa semana afirmou que a Microsoft está longe de ser um monopólio, pois apesar da compra bilionária a analise dentro do setor de games não será alterada. Com a compra da Activision a Microsoft ainda segue sendo a 3ª empresa do setor, atrás da Sony e da Tencent. No fim do dia, todas as análises devem ser feitas pela lente de qual categoria estamos falando”, afirmou o CEO. “E sobre a estrutura de mercado? Mesmo após essa aquisição, vamos ser o número três”, complementou. Já Spencer, que falou com Axios falou sobre os bastidores desta compra surpreende após a compra da ZeniMax por 8 bilhões de doláres. “Isso é algo muito além de qualquer coisa que eu já fiz. Eu não sei se estou totalmente equipado para fazer isso, e a responsabilidade por isso definitivamente bate nessas horas. Não sinto que estejamos em posição de domínio do mercado, supondo que o acordo da compra seja finalizado, para começar a moldar de forma exclusiva, por conta própria, políticas em torno dos videogames.” A compra assusta os concorrentes porque a Activision é a empresa mais rica em jogos multiplataforma, além disso é dona da King, que domina o mercado Mobile. A gestão de Spencer no Xbox sempre deixou claro que a meta era tornar o console completo, e um concorrente de peso para as demais plataformas. Além disso, a Microsoft que nasceu com jogos no PC e há 20 anos entrou nos consoles, está determinada a estar também no mercado mobile. E isso, já foi visto com o projeto da XCloud. Para os usuários o mais importante é ter boas empresas competindo pelo mercado, junto com a acessibilidade dos títulos. Que parece ser a premissa número um dentro desta gestão Nadella e Spencer. Curte ficar por dentro do mundo dos games, acessórios e muito mais? Então, se inscreva em nosso canal do Youtube Curte Podcasts? Então ouça o Playzuandocast, o Podcast da zueira e dos games! Disponível no Itunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify! Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa? Então, entre em contato conosco. Compartilhe isso:WhatsAppTelegramFacebookTwitter