Início Notícias Microsoft não se preocupa com analise da compra da Activision

Microsoft não se preocupa com analise da compra da Activision

5 min de leitura
Microsoft não se preocupa com analise da compra da Activision

Satya Nadella e Phil Spencer falam sobre a aquisição

O anuncio feito no dia 18 de Janeiro de que a Microsoft está negociando a compra da Activision ainda está gerando rebuliço.

A empresa é uma gigante do setor, mas engloba não só os consoles, mas também entra no mercado dos PC e celulares.

Para a conclusão da transação várias analises estão sendo feitas pelas organizações econômicas como uma forma de conter monopólios nos setores. Mas, segundo os CEOs Satya Nadella (Microsoft) e Phil Spencer (Xbox) todo o processo é normal e não gera preocupação.

Satya Nadella em entrevista essa semana afirmou que a Microsoft está longe de ser um monopólio, pois apesar da compra bilionária a analise dentro do setor de games não será alterada. Com a compra da Activision a Microsoft ainda segue sendo a 3ª empresa do setor, atrás da Sony e da Tencent.

No fim do dia, todas as análises devem ser feitas pela lente de qual categoria estamos falando”, afirmou o CEO. “E sobre a estrutura de mercado? Mesmo após essa aquisição, vamos ser o número três”, complementou.

Já Spencer, que falou com Axios falou sobre os bastidores desta compra surpreende após a compra da ZeniMax por 8 bilhões de doláres.

“Isso é algo muito além de qualquer coisa que eu já fiz. Eu não sei se estou totalmente equipado para fazer isso, e a responsabilidade por isso definitivamente bate nessas horas.

Não sinto que estejamos em posição de domínio do mercado, supondo que o acordo da compra seja finalizado, para começar a moldar de forma exclusiva, por conta própria, políticas em torno dos videogames.”

A compra assusta os concorrentes porque a Activision é a empresa mais rica em jogos multiplataforma, além disso é dona da King, que domina o mercado Mobile.

A gestão de Spencer no Xbox sempre deixou claro que a meta era tornar o console completo, e um concorrente de peso para as demais plataformas.

Além disso, a Microsoft que nasceu com jogos no PC e há 20 anos entrou nos consoles, está determinada a estar também no mercado mobile. E isso, já foi visto com o projeto da XCloud.

Para os usuários o mais importante é ter boas empresas competindo pelo mercado, junto com a acessibilidade dos títulos. Que parece ser a premissa número um dentro desta gestão Nadella e Spencer.

Curte ficar por dentro do mundo dos games, acessórios e muito mais?

Então, se inscreva em nosso canal do Youtube

Curte Podcasts?

Então ouça o Playzuandocast, o Podcast da zueira e dos games! Disponível no Itunes, Deezer, Google Podcasts, além do Amazon Music e Spotify!

Quer que algum jogo ou série que você conhece seja pauta nossa?

Então, entre em contato conosco.

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

Cine Marquise comemora 70 anos de Godzilla

Com exibição de “Godzilla Minus One – Minus Color” No domingo (3/11) o C…