Início Notícias Blair Witch: primeiras impressões

Blair Witch: primeiras impressões

5 min de leitura

Blair Witch: revivendo um clássico

Blair Witch (A Bruxa de Blair), apareceu pela primeira vez como um filme de terror gravado em primeira pessoa. Disponibilizado ao público em 1999 atingiu grande sucesso por conta da proposta inovadora quanto ao uso da câmera.

Entretanto, o mesmo parecia esquecido até que na E3 2019 foi anunciado no stand Microsoft. Com certeza, muitos como eu, a primeira vista acreditaram ser um Alan Wake (parece ter sido esquecido pela empresa infelizmente…)

Assim, Blair Witch foi lançado no último dia 30, como um jogo de terror psicológico para Xbox One e Pc. O mesmo já esta disponível na Xbox Game Pass, dessa forma, eu tinha que testar!

print de tela

Enredo: Não contém spoiler

Creio que todo mundo lembra da história em torno da franquia de filmes A Bruxa de Blair. Assim sendo, basta dizer que o jogo segue mais ou menos a mesma ideia.

Você vive a experiência do personagem Ellie em primeira pessoa. Ele/você é um policial que esta com sérios problemas pessoais, mas que volta ao trabalho para buscar seu irmão mais novo que está perdido na floresta. Como companhia, você tem um pastor alemão, que indica perigos e te ajuda a buscar a trilha certa dentro da floresta. Logo no início você recebe o alerta para cuidar bem do cachorro, pois você dependerá dele….

É um terror psicológico, onde você não possui armas de fogo, contando apenas com uma câmera, uma lanterna, itens recolhidos na floresta e o cachorro.

Primeiras impressões

– Interessante a ideia de um filme virando jogo, já que geralmente ocorre o contrário.

– Fugir da ideia clichê que tem sido a maioria dos jogos de terror com zumbis e outras criaturas que podemos matar.

– O trabalho gráfico está fantástico, bem desenhado e ambientado.

– O personagem central não é um corajoso, mas um cara comum que tem medo da lenda da Bruxa de Blair.

–  O cachorro é uma inteligência artificial muito legal, pois ele circula pelo ambiente e precisa ser lembrado de não te abandonar, ainda pede carinho ou late/rosna quando se sente ameaçado.

– A sonoridade é excelente, com sons da floresta e sons que causam agonia quando o personagem está com medo, aconselho a jogar de fone de ouvido ou utilizando home teather.

O jogo saiu como um lançamento exclusivo Xbox One e Pc Windows.  Entretanto a Bloober Team ainda não esclareceu se é exclusividade temporária ou permanente.

Hoje o jogo pode ser adquirido na Live por 112 reais ou ser utilizado pelo programa Xbox Game Pass. Vale a aposta, visto que a Blobber Team já fez games de terror bem cotados como a franquia Layers of Fear.

 

Quer saber de mais novidades?

Então, curte a página Playzuando lá no Facebook.

Curte podcast?

Então ouça no site o  PlayzuandoCast ou ainda na sua plataforma favorita de música!

 

 

Carregar mais matérias relacionadas
Carregar mais por Leila Lombardo
Carregar mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

Nintendo World Championships: NES Edition

Título retro speedrun que chegará ao Switch em julho A Nintendo revelou o lançamento ofici…